Ação solidária visa beneficiar famílias do São Rafael

Em parceria com a Prefeitura, agência da Unesp realiza campanha neste sábado (1º) para arrecadar produtos de higiene e limpeza

9

Com iniciativa da agência Enactus da Unesp Araraquara e apoio da Prefeitura de Araraquara, a campanha para arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza,  direcionada a mulheres do Jardim São Rafael, será realizada neste sábado (1º de agosto), no centro.

A ação solidária no sistema drive-thru ocorrerá das 9h às 13h, na Avenida Portugal, número 583, na Casa dos Conselhos. Sem sair do carro, as pessoas podem doar sabonete, pasta e escovas de dente, barbeador, absorvente, desodorante, papel higiênico, água sanitária, desinfetante, sabão em pedra, sabão em pó, detergente e álcool, entre outros produtos.

Conforme reitera o gestor de Projetos de Gabinete da Prefeitura, Alcindo Sabino, a campanha é direcionada a mulheres arrimo de família do bairro São Rafael em situação de vulnerabilidade.

A Enactus, que incentiva estudantes em projetos sociais visando criar o espírito empreendedor em comunidades vulneráveis, já atuou no próprio São Rafael, pela produção de sabonetes esfoliantes de café.

No Jardim Valle Verde, capacitou mulheres na produção e venda de ecovelas feitas com óleo reutilizado, e no Assentamento Bela Vista, intermedia a venda de hortifrútis via redes sociais, após os prejuízos provocados pela pandemia. Em troca, recebe alimentos que beneficiam moradores de rua da cidade.