Ação arrecada mais de duas mil unidades de produtos de higiene pessoal

Produtos doados em farmácias da DrogaVen por iniciativa de estudantes serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade

11

A ação solidária realizada por um grupo de jovens estudantes em lojas da rede DrogaVen, em Araraquara, no sábado (10), arrecadou 2.071 unidades de produtos de higiene pessoal, que serão destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica no município, por meio da Rede de Solidariedade.

No geral, a campanha que envolveu as farmácias da rede na Rua Nove de Julho, Alameda Paulista, Bento de Abreu e Sete de Setembro, obteve 1.896 unidades de absorventes, 76 sabonetes, 37 desodorantes, 34 shampoos, 20 condicionadores e 10 unidades de creme dental.

Para o grupo organizador da campanha, o resultado superou todas as expectativas, por ter sido a primeira ação do projeto em desenvolvimento. “A nossa proposta é repetir essa campanha em breve, para ajudar mais pessoas”, explica Isadora Mendonça Brasil.

Junto com os demais idealizadores do projeto, Matheus Mendes Thomaz e Ian Medeiros, Isadora acrescenta que o sucesso da ação também contou com outros voluntários, além das pessoas que fizeram as doações, a quem ela faz um agradecimento especial.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, reitera a importância da iniciativa dos jovens. “Vai beneficiar pessoas e famílias da cidade, cuja vulnerabilidade social tem aumentado por conta da pandemia”, enfatiza Cidinha.

Vale sempre ressaltar: quem puder doar alimentos não perecíveis, além de materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal, ou recursos financeiros, basta ligar no 0800.773-1145, da Rede de Solidariedade, que atende diariamente das 8h às 18h, inclusive nos fins de semana.