99Entrega chega a Araraquara

Nova modalidade vai ampliar ganhos de motoristas durante a pandemia

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A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia uma nova funcionalidade em Araraquara, o 99Entrega, que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida, respeitando o isolamento social.

A funcionalidade j√° est√° presente em outros pa√≠ses de atua√ß√£o da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Col√īmbia. No Brasil, chegou em junho, inicialmente, em Goi√Ęnia e j√° funciona em mais de 60 cidades.

“Esse lan√ßamento refor√ßa nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento t√£o adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em considera√ß√£o as necessidades de nossos usu√°rios, com foco em seguran√ßa, conveni√™ncia e acessibilidade”, afirma Davi Miyake, diretor de Opera√ß√Ķes e Produto da 99.

A nova funcionalidade foi pensada tamb√©m para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros, bem como garantir mais conveni√™ncia para os usu√°rios. O¬†99Entrega¬†j√° representa at√© 5% do volume total de corridas di√°rias nas cidades em que est√° presente. Al√©m disso, com o¬†99Entrega, os motoristas parceiros tiveram um aumento m√©dio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas, registrando at√© 26% em algumas cidades. Esse aumento foi poss√≠vel porque usu√°rios t√™m enviado objetos a destinos 14% em m√©dia mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a dist√Ęncia da corrida com o 99Entrega chega a ser at√© 34% mais longa.

Os n√ļmeros apontam que os usu√°rios da 99 est√£o buscando op√ß√Ķes mais acess√≠veis e seguras para se manter conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa propriet√°ria e de m√ļltipla escolha, a 99 identificou que os usu√°rios da nova categoria v√™m optando pelo servi√ßo pela facilidade de uso do aplicativo (34%), pre√ßo do servi√ßo (32%) e seguran√ßa (23%). Do total pesquisado, 85% se declarou satisfeito com o servi√ßo, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).

Como utilizar o 99Entrega 

A nova categoria ficar√° dispon√≠vel no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h √†s 23h. Ao solicitar o servi√ßo, o usu√°rio deve enviar, via app, o nome do destinat√°rio e demais orienta√ß√Ķes sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante n√£o precisar√° manter nenhum contato f√≠sico, o que garante ainda mais seguran√ßa para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00.

“O¬†99Entrega¬†√© mais uma op√ß√£o para n√≥s, motoristas parceiros, para suprir o d√©ficit causado pela pandemia. Acredito que essa op√ß√£o poder√° ser respons√°vel, j√° nos pr√≥ximos dias, por at√© 30% do meu rendimento”, declara Claudia Gruel dos Santos, motorista parceira da 99 no Rio de Janeiro h√° dois anos. “√Č fundamental para n√≥s podermos usar todas as ferramentas dispon√≠veis para combater uma crise como essa. Al√©m disso, √© uma novidade que traz seguran√ßa para o parceiro e o cliente”.

Sobre a 99 

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas atrav√©s de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milh√Ķes de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do pa√≠s, a empresa oferece sete tipos de servi√ßos na sua plataforma:¬†99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regi√Ķes metropolitanas e grandes cidades;¬†99Poupa, categoria econ√īmica de carros particulares dispon√≠vel em hor√°rios de baixa demanda dispon√≠vel em mais de 10 cidades do pa√≠s;¬†99Taxi, categoria que cobre todo o pa√≠s;¬†99Top, servi√ßo de t√°xis de luxo oferecido em S√£o Paulo;¬†99Comfort, que re√ļne comodidade de carros novos e espa√ßosos a um pre√ßo acess√≠vel em algumas capitais do pa√≠s – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Bras√≠lia (DF) e S√£o Paulo (SP);¬†99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em mais de 30 cidades do pa√≠s; e¬†99Pay,¬†primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil que oferece vantagens como descontos em corridas e pedidos de delivery, bem como o pagamento online de boletos de consumo (√°gua, luz, g√°s, etc.)

Mês da Mobilidade 

E neste M√™s de Setembro, com o mote “Pessoas e Cidades em reconex√£o”, a 99 promove uma s√©rie de iniciativas para ampliar e qualificar o debate sobre mobilidade urbana no pa√≠s. A empresa lan√ßar√° o website “Para Onde Vamos” que re√ļne mat√©rias, entrevistas e artigos com especialistas, um quiz sobre quem √© voc√™ na mobilidade, al√©m de v√≠deos e infogr√°ficos; o podcast “Melhores Conex√Ķes” com cinco epis√≥dios que traz um bate-papo descontra√≠do com pesquisadores permeado com hist√≥rias do cotidiano das cidades neste momento de reabertura, e uma exposi√ß√£o virtual com a curadoria do Museu da Pessoa. H√°, ainda, uma parceria para apoiar o jornalismo por meio da Ag√™ncia de Not√≠cias das Favelas que produzir√° conte√ļdos sobre mobilidade e periferias.

Foto: Divulgação