4ª Semana do Jovem Empreendedor será totalmente digital este ano

O tema, do evento que acontece nos dias 3,5,6 e 7 de agosto, será 'Empreendedorismo digital em tempos de pandemia'

22

A 4ª edição da Semana do Jovem Empreendedor, que acontecerá de 3 a 7 de agosto totalmente on-line, provará que o empreendedorismo digital é uma solução durante a pandemia.

Uma semana de discussões sobre o Empreendedorismo digital durante a pandemia. Esse é o tema da 4ª Semana do Jovem Empreendedor, que, neste ano, acontecerá de forma totalmente on-line e ampliada.

O evento acontecerá nos dias 3, 5, 6 e 7 de agosto, com lives e rodas de conversa em salas de videoconferência, levando conteúdo, troca de experiências e inovações empreendedoras à população, com ideias e inspirações, principalmente para vencer a crise do comércio, provocada pelo isolamento social preventivo ao avanço do novo coronavírus.

O projeto, fruto da Lei nº 8.881, de 13 de fevereiro de 2017, de autoria do vereador Rafael de Angeli, que está em sua quarta edição, conta com 12 participações especiais, divididas em 4 dias, com temas importantes para quem empreende ou pretende empreender.

Para Angeli, a iniciativa trará ótimos resultados à classe:

“Nos últimos anos, a Semana do Jovem Empreendedor aconteceu em formatos diferentes e com temáticas bem distintas dentro do mundo do empreendedorismo juvenil. Em 2017 foram ciclos de palestras na Câmara Municipal, em 2018 a Global Labs recebeu o evento com discussões sobre tecnologia e redes sociais, e, no ano passado, aconteceram oficinas “mão na massa” no CRAS do Yolanda Ópice. Agora temos a maior programação perante às últimas edições, o que só foi possível pela conectividade e imersão digital que estamos vivendo, inclusive sendo o tema central das discussões deste ano. Com certeza será muito útil para todos que participarem”, conclui o parlamentar.

Cronograma

Segunda-feira (3) às 15h na Plataforma Zoom e às 15h30 no Instagram (live)

Discussão: Principais dificuldades e soluções das empresas em tempos de pandemia.

Iniciando a semana, através da plataforma Zoom, o analista de negócios Aurélio Saraiva, do Sebrae Araraquara, falará sobre os diversos programas gratuitos e de apoio ao empreendedor que a instituição oferece durante a pandemia.

No setor da cultura, um dos principais afetados pelo isolamento social, o artista Mattheus Carvalho, diretor da 4i Artes – Companhia de Teatro Musical, contará como conseguiu aumentar o atendimento com as aulas de teatro de forma on-line.

Quarta-feira (5) às 20h – Live no Instagram

Discussão: Educação e capacitação profissional à distância durante a pandemia.

A conversa terá início com Iglá Generoso, da Digital Innovation One, que falará um pouco sobre como o empreendedor pode se capacitar para novos negócios a partir de cursos não presenciais e que poderão abrir novos rumos em tempos de crise.

Falando em educação à distância e das principais adequações do ensino presencial, a doutora em educação Eduarda Escila, chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da UNIARA, explicará sobre o momento em que estamos passando no ensino tradicional e o que isso resultará para o futuro.

Quinta-feira (6) às 15h – Live no Instagram

Painel: Profissão influencer e produtor de conteúdo, solução empreendedora e papel fundamental de influenciar para o bem. Um painel com seis pessoas influentes na cidade, que contarão um pouco sobre seus conhecimentos, histórias, experiências e como empreendem digitalmente durante a pandemia de Covid-19.

Marcia Ceschini, Proprietária da Ceschini Consultoria, falará sobre como funciona a profissão influencer no Brasil e em Araraquara.

Suellen Neves, influencer e Youtuber, contará sobre suas experiências no Youtube e como influencer.

Karina Bauman, influencer no Instagram, compartilhará sua história de como se tornou influenciadora durante a pandemia.

Eloisa Pádua, influencer no Instagram, abordará o tema da diferença do passado sem ferramentas digitais e como atualmente elas oferecem uma nova oportunidade de empreender.

Denise Watanabe, influencer no Instagram e no TikTok, apresentará como é possível emprender digitalmente no Instagram e no TikTok através da influência.

Nathalia Lima, influenciadora e empreendedora na agência digital Lima Brand, explanará sobre o empreendedorismo na rede através da consultoria e suporte digital.

Sexta-feira (7) às 20h – Plataforma Zoom

Roda de Conversa: Cases de sucesso de empreendedorismo durante a pandemia

Com parceria do Grupo MEA (Mulheres Empreendedoras de Araraquara) o quarto e último dia da 4ª Semana do Jovem Empreendedor fechará e evento com chave de ouro. Dois cases de sucesso em Araraquara serão apresentados: Emilia Kassumi, proprietária da Emy Perfumaria, contará sobre as principais adaptações do comércio físico perante à pausa nas operações presenciais e a demanda on-line intensa dos clientes; e Camila Notário, do Suspiros Doce Encanto, falará sobre a reinvenção necessária que precisou desenvolver diante o isolamento social que ocasionou uma crise no ramo de eventos.

Como participar

Todas as informações sobre a 4ª Semana do Jovem Empreendedor podem ser conferidas no site rafaeldeangeli.com, no Instagram @rafael.angeli (onde acontecerão as lives) ou então através do WhatsApp (16) 98122-4997.

Os links com as salas do Zoom serão enviados para os pré-inscritos através do WhatsApp. Acompanhe os detalhes nas redes sociais de Rafael de Angeli:

Instagram: @rafael.angeli

Facebook: Vereador Rafael de Angeli

Twitter: @rafangeli Status do WhatsApp do nosso gabinete: (16) 98122-4997