1ª Feira Comunitária acontece neste sábado no Jardim Martinez

16
Corina Viana e Janaina Catto são duas das organizadoras da 1ª Feira Comunitária

Ariane Padovani

 

O Salão de Festas São Dimas, localizado no Jardim Martinez, receberá neste sábado (23), das 15h às 22h, trinta e cinco empreendedores da cidade para a realização da 1ª Feira Comunitária. O Salão São Dimas fica na Rua Papa João XXIII, 791.

Expositores de diversos segmentos preencherão o salão paroquial com comida, roupas, produtos de beleza, massas artesanais, doces caseiros, plantas e muito mais.

Em entrevista ao O Imparcial Corina Viana, promoter do Miss Araraquara Oficial, Coordenadora de Projetos da ONG Projeto Meu Guri e uma das organizadoras da feira, disse que o evento será bem diversificado para atrair a população e fazer negócios. “É um espaço para divulgar os produtos da nossa terra e um incentivo ao comércio local, que futuramente pode gerar empregos”, contou. “O pequeno empreendedor não precisa só de incentivo, mas também de projetos que caibam no bolso”, destacou, já que os valores cobrados dos expositores são bem inferiores aos de feiras tradicionais na cidade.

Essa será a primeira vez que a ONG Projeto Meu Guri vai participar de uma ação especificamente focada na comunidade. “É uma honra poder estar junto com essas mulheres empreendedoras, que buscam oportunidade. E quem ganha com isso é a comunidade”, garantiu Corina.

Janaína Catto, proprietária dos biscoitos coloniais ‘Dona Gê’, idealizadora e organizadora do evento, afirmou que essa será uma feira familiar, bem organizada e segura. “A expectativa é que essa seja a primeira de muitas. Queremos que ela aconteça uma vez por mês, cada vez maior e com mais expositores”, garantiu a empresária.

Cristiane e Convidados cantarão ao vivo. A entrada é livre.

Miss Brasil

Gabrielle Viana, Miss Brasil da categoria Pré-Juvenil, estará presente para recepcionar os expositores e visitantes. Gabrielle foi coroada no concurso Miss Brasil Top Universo, realizado em Porto Seguro no último sábado (18).