Renovar é possível

86

Por Darcy Dantas

Podemos renovar nosso armário, nossos livros, amores , nossos pensamentos. Mas a principal renovação que acredito e tenho como perspectiva de vida , é a renovação interior.

Por conta dessa minha credibilidade, tudo que posso , o faço para que a renovação do ser humano seja uma constante, inclusive a minha.

Somos seres que Deus criou , perfeitos, mas a humanidade não feliz com as “benéces” de Deus, resolveu ser feliz do seu jeito, e ai nem sempre o resultado é bom.

Mas se erramos , o jeito é deixar o passado e batalhar pela renovação.

Quanta gente dizendo :Aquele não muda. Claro muitos não mudarão, mas você não pode perder a vontade de ajudar seu próximo que errou mais que você…talves.!

Aproveitemos as oportunidades da renovação que se nos apresenta. Cometeste um delito? Pague o que deve e espere com paciência o dia de sentir que sua renovação interior aconteça.

Ontem 19 de julho, durante a palestra da semana da Cidadania e Empregabilidade a emoção saltou dos corações.Quantos ali no Centro de Ressocialização desta cidade, encontravam-se ávidos pelos ensinamentos dos palestrantes .Havia emoção, havia a certeza que renovar é possível, e a maioria desejosa atenta as palavras que saiam dos corações daqueles que desejavam cooperar com uma nova vida, de alegria, de bondade, do bem viver.

Do Centro de Ressocialização Masculino já saíram escritores, palestrantes, empresários, entre outras dignas profissões. Muitos que por lá passaram ,hoje tem como mister, ajudar seu semelhante.

Somos formiguinhas, mas o pouco que possamos ajudar…ajudemos. Isso faz a diferença. Não desistam jamais de ajudar quem caiu e necessita de uma mão amiga.

Parabéns Sr Tuca Serraglio, incansável … em busca de um mundo digno para todos os reeducandos e todos que participam de tão altruísta missão…Ajudar seu irmão a renovar e a acreditar que podem transformar suas vidas, é uma dádiva Divina. Foi só falar na necessidade de ler, aprender que R. N. reeducando, já deu mostras através de seu poema de nome…

O SILÊNCIO
O silêncio é o dom do Criador que reflete a sabedoria e a grandeza nela inspirados, pare e pense…O silêncio incomoda? Ou traz a Paz? Ou a dúvida?

Ele confunde seus amigos e seus inimigos. Ele faz você entrar num mundo só teu…E ali neste pequeno lugar, abra-se uma porta infinita de possibilidades.

Escute…Lá você vai encontrar a voz de Deus dentro de ti, o silêncio é de Deus. Ele faz você escutar o que Ele tem pra lhe falar…O que tanto te apetece e te preocupa, Ele te revela, Ele te responde…Olhe, veja!

O silêncio é tão barulhento…o canto dos pássaros, o barulho das folhas ao vento,das águas , dos rios , das cachoeiras. Ah! o vento no teu rosto. O silêncio é um dom Supremo para quem o acha…ele fala todas as línguas, é um vazio absoluto que toca a alma daquele que escuta…é a própria voz do Divino Pai Celestial. O silêncio observa muito e escuta mais, a voz do silêncio é mais poderosa do que mil palavras. O silêncio as vezes irrita o impaciente e faz enlouquecer os ansiosos em sua longa espera…O silêncio é a mais sábia das filosofias da Terra…perfeita, imortal…É Deus…mansa e tranquila.

Escuta …escuta a voz de Deus…

R.N.Reeducando C.R.M.Araraquara