O dia em que a tristeza pediu licença e se ausentou do presídio de Guariba

525

por Darcy A. Dantas

A tarde  agradável deu licença para que o dia 13 de novembro deste ano de 2019 fosse um dia de alegria, esperança, saudades, no Presídio de Guariba, onde ansiosas as jovens esperavam pela apresentação de miss primavera.

A brisa leve “azulada” passeava por entre todos que ali se encontravam. A recepção aos convidados para o evento foi  de primeira  grandeza.

Quando se fala em Presidio corre pela nossa alma a esperança de que os sonhos de todas que ali se encontravam no cumprimento da pena seja mais que um sonho, seja na realidade o início de uma nova vida.

Quantas não são as vezes que nossa “bússola”(nosso coração),se arrebenta em mil pedaços e  por conta disso, perde-se o norte…fica-se à  deriva.

Mas ali no Presídio de Guariba , os “pedaços” dessa “bússola” são refeitos por inteiro, como em outros, graças ao trabalho profícuo de todos que ali se entregam de corpo e alma para que as reeducandas reencontrem o norte perdido.

Graças a SAP (Secretaria de Assistência ao Preso), que acredita que renovar é possível, não só o cumprimento da pena pela rota perdida, mas pelo renovar, para termos do lado de cá mais agregados para ajudar o “próximo”, nossos irmãos por Deus.

Foi um dia que será parte de minha história , pela emoção, pela certeza que devemos acreditar que os sonhos de todos que ali estão , um dia sejam realidade.

Belo exemplo de um trabalho onde a disciplina , o respeito e a justiça, são a constante.

Quanto a festa , foi perfeita, onde a atenção  à todos  foi do maior respeito.

Não desistam jamais  dos  sonhos. Lutem por eles , por práticas saudáveis.

Como bem disse Cora Coralina. A vida muitas vezes se faz em pedaços, meros pedaços de pano. Mas tem um jeito para torná-la  uma peça só. Pegue sua agulha, coloque uma linha chamada perseverança e a reconstrua.

Deixo aqui meu carinho, dizendo que nesse dia aprendi mais um pouco da vida.

Sejam corajosas até o ponto final, não parem em uma vírgula.

Parabéns para todos que trabalham pelo bem comum.

Parabéns pelo exemplo de todos os componentes   ali  envolvidos  na disciplina… caminhando  com sonhos de muitos.

Tomara a brisa continue leve , nunca gris, tornando o ambiente  um reduto de um renovar… para todos.

Que a essência de mãe habite sempre os corações de todas que o são , ou um dia serão.

Que os sonhos se tornem realidade.