E o amanhã?

41

Conta a história da humanidade que moribundo , Felipe ll pediu a um súdito que chamasse seus filhos.

Estava ele no seu leito no  Monastério do “Escorial”.

Quando todos se colocaram ao seu redor , ele lhes disse: ”Vejam filhos em que acaba a realeza deste mundo”.

Belo exemplo de um rei cristão  para tantos ricaços envaidecidos, orgulhosos , altivos, e mal educados, porque não é só a realeza que assim acaba. Os “donos” das verdades, como se acham…também, caso não morram de “morte Boa” como diziam nossos ancestrais.

Esse exemplo, ou essa visão de mundo , é o que falta para a humanidade, corrompida, sem respeito a seus semelhantes.

Todos que acham que morar em apartamentos de luxo, em  pomposas mansões , um dia com certeza não poderão  estar na mesma situação? Existem pessoas boas ,inteligentes, gentis , abonadas, humanas…mas são tão raras.

Você pode morar em um castelo , mas não pode se esquecer que o mundo não se resume na matéria, na sua profissão, as vezes mambembe  mas tão arrogante . Acorda… Todos iremos para o mesmo lugar

É bom lembramos dos milhares de epiléticos, de hansenianos, de crianças subnormais, e de milhares que não se encontram catalogados.

Você ai que acha que o mundo deve ser da forma que sua magra inteligência assim o quer…Se acalme, leia mais, faça mais caridade, fale com mais carinho . Não faça uso de palavras vãs, inúteis, preconceituosas, antes de saber onde se encontra a verdade.

Não calunie seu semelhante , antes de saber quem é  você e quem é seu semelhante.

Você que “comprou a verdade”, e que  não dá direito de perdão para uma pessoa  caso tenha errado; essa pessoa pode ser você .

Há uma pessoa que   você,  (nobre criatura) a qual trata com rigidez ,( não se engane), essa pessoa  é você, e ninguém mais do que você.

Amanhã ,  poderá se encontrar na mesma situação do monarca em questão.

Melhor é descermos da arrogância, de nosso desamor, de nosso olhar estreito para com nossos semelhantes e vivermos o mundo que Jesus por ele se sacrificou  , e vendo tanta falta de  caridade e respeito poderá pensar..: “Mas eu só fui ao mundo para ensinar a máxima …Amai-os e respeitai-vos uns aos outros”.

Jesus não sofreu pela humanidade para vê-la tão “pequena”, tão ambiciosa onde os que falam mais alto  se esquecem que não viverão por toda a eternidade.

Três coisas devemos ter …afeto, amor , respeito.

Três coisa  devemos  desprezar: a crueldade, a arrogância e a ingratidão.

Amém