Vigilância em Saúde atua na zona Leste até sexta-feira (13)

Desde o início do ano, Araraquara contabiliza 288 casos de infectados pelos Aedes

23

Equipes de agentes de controle de endemias com suporte dos apoiadores do combate à dengue atuam nos bairros da zona Leste – Jardim Martinez, Santa Clara, Yolanda Ópice e Santa Júlia- efetuando vistorias casa a casa e bloqueios aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os serviços iniciados nessa quarta-feira irão até a próxima sexta-feira (13).

Na Zona Oeste, o trabalho de bloqueio na Vila Santana foi realizado em quadra mapeada pela Vigilância Epidemiológica, na qual há morador infectado pelo Aedes. Além do bloqueio a equipe da Vigilância retirou materiais inaproveitáveis dos quintais das residências.

Já na região Sudeste, as ações no Jardim Victório de Santi ocorreram também nessa quarta-feira em horário estendido, das 16h30 às 19h. A alteração na jornada diária visa vistoriar as casas em que os moradores possam acompanhar a visita, após voltarem do trabalho, sendo que antes disso as residências permanecem fechadas.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, reforça o apelo para que a população colabore no combate à dengue e descarte regularmente o lixo doméstico na coleta semanal e encaminhe entulhos e resíduos sólidos para os bolsões do Daae.

“Nós estamos intensificando as ações da Vigilância, inclusive em horário estendido, e necessitamos da colaboração de todos para se evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, enfatiza.

Desde o início do ano, Araraquara contabiliza 288 casos de infectados pelos Aedes.

Denúncia

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser proposta pelo telefone 0800 770 1595.