Vigilância em Saúde atua na Vila Xavier, Valle Verde e Águas do Paiol

Na região do Jardim Paulistano e da Igreja de Nossa Senhora Aparecida foram confirmados dois casos de dengue

27

Equipes de agentes de controle de endemias e apoiadores do combate à dengue atuaram nessa segunda-feira (21), com serviços de vistoria casa a casa e retirada de materiais inservíveis, em bairros com casos confirmados de infectados pelo mosquito Aedes aegypti, o mosquito que pode causar a dengue. Os alvos da Vigilância em Saúde foram Vila Xavier, Valle Verde e Águas do Paiol.

Na Vila Xavier, o trabalho esteve concentrado na região do Jardim Paulistano e da Igreja de Nossa Senhora Aparecida onde foram confirmados dois casos de dengue pela Vigilância Epidemiológica.

Com novo caso confirmado no Valle Verde, outras equipes retornaram à região nordeste para realizarem o bloqueio aos criadouros do Aedes. Nas semanas anteriores, o foco da limpeza foi a Área de Preservação Permanente no entorno do córrego Tanquinho.

Além de um caso positivado de dengue, o bairro Águas do Paiol, na região noroeste, teve estudo de armadilha com fêmea do Aedes infectada, pelo tipo 1. No local, o trabalho foi intensificado com limpeza e retirada de materiais inservíveis.

Ainda na segunda-feira, houve nebulização com aplicação de inseticida na Vila Harmonia.

As equipes contam com suporte de oito caminhões para recolhimentos de objetos e resíduos sólidos, que são potenciais esconderijos para animais peçonhentos. Mesmo com lockdown, em andamento na cidade, que irá até o próximo dia 27, o serviço essencial da Vigilância segue durante a semana.