Vigilância atua no Santana, Altos de Pinheiros e Jardim das Estações

Outra equipe atuou nesta segunda-feira (24), no bairro Altos de Pinheiros, na eliminação de criadouros do Aedes

32

A Vigilância em Saúde intensificou, desde sábado (22), a vistoria casa a casa na Avenida São Geraldo até a Avenida Martinho Gerhard Rolfsen e na Rua Comendador Pedro Morganti, no trecho entre a Rua Doutor Aldo Cariani, no Santana na zona oeste de Araraquara.

Outra equipe atuou nesta segunda-feira (24), no bairro Altos de Pinheiros, na eliminação de criadouros do Aedes e na retirada de materiais inservíveis, Ao todo, 7 toneladas foram retiradas, na Zona Leste.

O combate à dengue terá prosseguimento nesta terça-feira (25) com serviços de nebulização e bloqueio aos criadouros do Aedes, no Jardim das Estações, com início na Avenida Estrada de Ferro na confluência com a Rua Ismael de Araújo. Nessa região, a Vigilância em Saúde detectou casos positivos e armadilhas positivas DENV1 (tipo 1).

O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos alerta que Araraquara enfrentou em 2019 a dengue tipo 2, e agora, já foram detectados casos do tipo 1, portanto, a cidade convive com os dois tipos (1 e 2).

“Necessitamos de total colaboração da população para combatermos a proliferação do Aedes e para tanto reforçamos a necessidade de casas e quintais limpos, sem lixo acumulado, entulhos e outros materiais inservíveis”, reforça Rodrigo Ramos.