Vigilância atinge meta de vistorias em horário estendido

As vistorias agendadas são realizadas após a jornada de trabalho, quando os moradores retornam para o lar.

9

Os Agentes de Controle de Endemias, da Vigilância em Saúde, vistoriaram 3.923 imóveis no horário estendido, das 16h30 às 19h, do dia 1º ao dia 27 de agosto, e cumpriram a meta estabelecida pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) do estado de São Paulo.

A visita em horário ampliado é necessária para contemplar aquelas residências que permanecem fechadas. As vistorias agendadas são realizadas após a jornada de trabalho, quando os moradores retornam para o lar.

Ainda em agosto, foram realizadas vistorias casa a casa e retirados materiais inaproveitáveis nos bairros: Yolanda Ópice, Vale do Sol, Jardim Universal, Jardim Igaçaba, Jardim São Bento, Lupo I e Lupo II.

Vale acrescentar que em agosto deste ano, a Vigilância vistoriou 13.802 imóveis e recolheu 65 toneladas de materiais inservíveis.

Outra ação neste mês foi a limpeza e retirada de oito toneladas de diversos objetos, lixo doméstico e também material reciclável, em casa de acumulador na Vila Xavier. Desde o início do ano, a cidade teve 286 casos confirmados de dengue.

Denúncia

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.