Vice-prefeito vai a Brasília em busca de recursos para Araraquara

Entre as pautas estava a solicitação de recursos para o projeto de construção de centro cirúrgico no Pronto Socorro do Melhado

57

O vice-prefeito Damiano Neto, secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve em Brasília no último dia 6 de julho para cumprir agenda e pleitear recursos para diferentes áreas da administração municipal.

Com a intermediação dos deputados federais Ricardo Izar, Guilherme Mussi e Guilherme Derrite, e também do senador Ciro Nogueira, todos do Progressistas (PP), o vice-prefeito protocolou ofícios solicitando recursos nas áreas de educação, saúde, turismo e bem-estar animal.

“São demandas importantes que conseguimos apresentar em Brasília, com a parceria e o apoio importantes dos parlamentares do meu partido. Agora, aguardamos o encaminhamento”, afirma Damiano Neto.

Segundo ele, foi protocolado, por meio do deputado federal Guilherme Mussi, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação, solicitação de recursos para equipamentos na área, no âmbito do Plano de Ação Articulada – PAR4.

Segundo o ofício, entregue a Marcelo Lopes da Ponte, presidente do FNDE, os recursos pleiteados seriam empregados na construção de mais uma escola de ensino fundamental na região do Valle Verde e uma unidade de educação infantil no Jardim São Bento.

Na área da Saúde, Damiano protocolou no Ministério da Saúde, através do deputado federal Guilherme Derrite, acompanhado de Keynes Teixeira, chefe de gabinete do deputado, a solicitação de recursos para o projeto de construção de centro cirúrgico no Pronto Socorro do Melhado e também equipamentos para o ambulatório de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Já a demanda na área de turismo apresentada por Damiano, também por intermediação de Guilherme Derrite, no Ministério do Turismo, visa recursos para as obras da reforma do Teatro Municipal.

E ainda foi pleiteado ao governo federal, por meio do deputado federal Ricardo Izar, recursos para a construção de uma sede para a Coordenadoria Executiva de Bem-estar Animal do Município.

“Foi uma agenda muito proveitosa e pude contar mais uma vez com o apoio dos companheiros do nosso partido. Participando pessoalmente ou por meio de seus assessores, os parlamentares mantêm conosco uma parceria valorosa, que nos garante abertura no governo federal para conquistas importantes para o nosso município. Provavelmente, esses ofícios deverão gerar outras agendas na capital federal, a partir de agosto, após o recesso parlamentar. Vamos aguardar o andamento dos processos”, conclui o vice-prefeito Damiano Neto.