Veterinária reivindica serviço de recuperação de via de acesso

Vereador Aluisio Boi esteve no local e entende que o atendimento do pedido vai, ainda, proporcionar mais segurança às pessoas que usam a passagem

24

O vereador Aloisio Boi (MDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, esteve na manhã desta terça-feira, dia 6, na Avenida Antônio Orlando, 541, no Jardim Brasília, ao lado do Canil Siciliano, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, e da responsável pelo canil, a veterinária Alessandra Siciliano. Na pauta da conversa, um pedido para que seja feito um reparo no piso da passagem ao lado do terreno do abrigo de animais, para que seja aberta uma nova entrada na lateral da clínica, para permitir o acesso de caminhões que trazem cavalos para tratamento e abrigamento no local.

Esses veículos, atualmente, entram na clínica pela frente, na Avenida Antonio Orlando, porém, há dificuldade de manobra até chegar ao local onde os cavalos serão deixados. Além do mais, o grande movimento da via aumenta o risco de acidentes. Risco que cresce ainda mais com a implantação de um conjunto de prédios de apartamentos nas proximidades, o que deve resultar em ainda mais tráfego de veículos e pedestres.

Por encurtar as distâncias, o caminho ainda é muito utilizado por motos e pedestres, nos dois sentidos entre o Jardim Brasília e a Via Manoel de Abreu, já que há uma passagem estreita sob os trilhos da ferrovia. Com a substituição da iluminação pública do local por lâmpadas de LED, o que deve ocorrer em breve, segundo o secretário de Obras e Serviços, melhorar as condições da passagem vai ajudar a proporcionar mais segurança, como já havia observado em conversa com o vereador, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara, Dra. Meirilene de Castro Rodrigues, residente nas proximidades.

A passagem tem mato nas laterais e problemas de erosão, por conta da escoamento de águas das chuvas, além do uso por algumas pessoas para o despejo de entulho e lixo no local. Pelícolla disse que o pedido, formalizado por meio da Indicação nº 2865, será atendido em breve, com a execução do serviço de terraplenagem e colocação de piçarra. Porém, antes disso, será necessário remover o mato e os entulhos jogados no trecho.

Para o vereador Boi, o atendimento da reivindicação vai facilitar o serviço que o abrigo de animais presta ao Município. O canil é prestador de serviços à municipalidade há oito anos, abrigando atualmente 330 animais recolhidos pela cidade, entre cães e gatos, que, depois de tratados e castrados, são colocados à disposição para adoção. Ainda fruto do contrato com a Prefeitura, é realizado o serviço de castração a baixo custo, para pessoas que se encaixam em critérios socioeconômicos, encaminhados pela Coordenadoria de Bem Estar Animal.