Vereadores recebem visita de relator da Lei Orgânica

Advogado Fernando Passos foi vereador e relator da atual versão da Lei Orgânica do Município. Relatório foi feito juntamente com atual ministro do STF, contratado pela Câmara

35

O coordenador do curso de Direito da Uniara, o advogado Fernando Passos, foi recebido por um grupo de vereadores, na tarde desta sexta-feira (4), no gabinete da presidência, quando autografou o livro ‘Estudos Jurídicos: Constitucional e Empresarial’, de Antônio Carlos Rodrigues do Amaral e Mariana Passos Beraldo, editado em homenagem à sua atuação como professor da área.

“Na realidade, eu vim parabenizar pessoalmente o Aluisio Boi, pela forma democrática como vem exercendo a presidência da Câmara. Isso honra uma pessoa que passou por aqui. Eu que fui relator da Lei Orgânica do Município, quando vejo que os vereadores estão fazendo o melhor pelo Município, debatendo a democracia na prática, com uma grande liderança, como é o caso do Boi, que sabe articular os interesses, acho que é um dever se manifestar e parabenizar um trabalho em prol da sociedade”, afirmou Passos.

Durante a conversa com o presidente Boi e com os vereadores Lucas Grecco (PSL), Fabi Virgílio (PT) – ex-aluna de Passos, Guilherme Bianco (PC do B), Edson Hel (Cidadania), Pastor Hugo (Republicanos), Luna Meyer (PDT), Emanoel Sponton (PP) e João Clemente (PSDB), também ex-aluno, o professor relembrou várias passagens com as lideranças de sua época como vereador e fatos específicos, como, quando contratado pela Câmara, Ricardo Lewandowski – hoje ministro do STF, trabalhou durante a madrugada, junto com Passos, na elaboração do relatório da Lei Orgânica do município de Araraquara.

Falou ainda do fortalecimento da democracia nos últimos anos no Brasil, o que, em sua ótica, representa um amadurecimento dos poderes constituídos. O professor disse que tem amor por todos que ali estavam, uma vez que representam o povo, e que acredita que a função de vereador é a mais importante da República, já que o poder do Legislativo é muito maior do que se pode imaginar para a essência da democracia.

Segundo Boi, “foi uma honra receber um ex-integrante do Legislativo, com tanta história em Araraquara e que muito contribuiu com essa Casa de Leis. Foi uma visita que serviu de aprendizado para todos, com o relato de tantas experiências vividas por ele aqui dentro da Câmara. O Fernando Passos deixou um exemplar do livro para cada vereador e um para a biblioteca da casa, informando que a obra conta com diversos artigos, que podem ajudar os legisladores em futuros projetos de lei”.