Vereador tucano quer redução nas filas do NGA3 e nas Farmácias Populares

Atendimento no NGA3 e em Farmácias Populares é alvo de questionamento

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Considerando a formação de filas extensas para atendimento no Núcleo de Gestão Ambulatorial “Doutor Francisco Logatti” (NGA3) e em Farmácias Populares, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 906/2021 e oRequerimento nº 151/2021, solicitando informações sobre os serviços e sugerindo melhorias.

No Requerimento nº 151/2021, o parlamentar trata das condições de atendimento no NGA-3, tendo em vista a atual situação de fase vermelha da pandemia. No dia 18 de fevereiro, data de abertura de agenda no NGA-3, chegaram a Clemente observações de formação de fila extensa e aglomerações, que estariam em desacordo com as regras instituídas pela Prefeitura no quesito segurança das pessoas atendidas.

As questões a serem esclarecidas são se de fato ocorreram as aglomerações; se houve a formação de filas extensas; se a Prefeitura deixou de fornecer “totens” para a disponibilização de álcool em gel e deixou de fornecer agentes públicos para auxiliarem na organização das filas e orientações às pessoas atendidas. O vereador pergunta ainda se a Prefeitura regularizou as demandas dos colaboradores e dos atendidos no NGA-3, prestando um serviço de qualidade e que atenda as regras dos decretos acerca da contenção do coronavírus.

Em relação às filas extensas, inclusive, nas farmácias populares, o parlamentar destacou que as pessoas idosas também padecem nessa situação. Por isso, questionou quais seriam os planos do Governo Municipal para reduzir as filas no NGA-3 e nas “Farmácias Populares”, se haveria possibilidade de usar meios tecnológicos para reduzir as filas e aglomerações; se, havendo necessidade, seria possível o atendimento na residência do idoso; e se existiria alguma forma de oferecer atendimentos com hora marcada. Na Indicação nº 906/2021, Clemente apontou a necessidade de aplicar as melhorias questionadas nos serviços mencionados.

O vereador ressaltou a importância de oferecer um serviço humanizado de excelência aos cidadãos. Por isso, segundo o parlamentar, a Prefeitura pode aprimorar o atendimento no NGA-3 e nas “Farmácias Populares”, principalmente na situação de fase vermelha, reduzindo filas e longas esperas.