Vacinação prioritária aos conselheiros tutelares de Araraquara é solicitada ao Executivo

Vereadora Luna Meyer (PDT) fez pedido por meio de Indicação

425

Na manhã de segunda-feira (1), a vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou a Indicação nº 991/2021, que sugere ao Executivo a priorização da equipe do Conselho Tutelar na vacinação contra a Covid-19, visto que é composta por apenas dez conselheiros e três motoristas, que seguem em atividade. Além disso, tal vacinação seguiria orientações diretas da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal.

De acordo com a parlamentar, houve aumento da violência doméstica durante a pandemia da Covid-19, refletindo diretamente nas crianças e o trabalho dos conselheiros tutelares tem sido intenso e de direto contato com a população.

Luna enfatiza que “a equipe de Araraquara conta com 13 funcionários e três deles já foram positivados. Além disso, a Covid-19 pode ser considerada um tipo de acidente de trabalho. Visto que esses profissionais são submetidos diariamente à direta exposição ao vírus, seria também uma forma de evitar processos trabalhistas e gastos desnecessários aos cofres públicos e, o principal, garantiria aos profissionais segurança”.