Vacinação para maiores de 80 anos começa com tranquilidade

Idosos estão sendo vacinados no drive-thru do Sesc e unidades do Sesa, Vila Xavier, Jardim Iedda e UPA do Valle Verde

64

O início da vacinação dos idosos com 80 anos ou mais nesta quarta-feira (3) começou com muita tranquilidade e organização. O maior movimento foi nas primeiras horas de abertura dos cinco pontos de vacinação – drive thru do Sesc e unidades do Sesa, UPA do Valle Verde, Vila Xavier e Jardim Iedda, mas não houve aglomerações ou demora no atendimento.

O objetivo é manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.

A imunização contra o novo coronavírus prossegue na faixa etária dos 80 aos 84 anos nesta quinta (4) e na sexta-feira (4), no horário das 8h às 16h.

É necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Já a segunda dose dos idosos acima de 85 anos será realizada na próxima segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de março, somente no drive thru do SESC.

E a segunda dose dos profissionais de saúde que foram vacinados nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, nas categorias Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Dentistas e Farmacêuticos, será realizada no sábado, dia 6 de março, na Secretaria Municipal de Saúde ou nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. A vacinação vai ocorrer também das 8 às 16 horas.

Os profissionais de saúde que foram vacinados dia 13 de fevereiro deverão aguardar o chamado para a segunda dose através das mídias oficiais da Prefeitura Municipal de Araraquara.

É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o tipo de vacina.

Unidos

O casal Marly, de 81 anos, e Irineu Liberato, 82, com 58 anos de união foram vacinados nesta manhã no CMS da Vila Xavier. “Agradecida a Deus e especialmente ao pessoal da Saúde; estou contente de chegar o nosso dia da vacina. Se for necessário, a gente fica mais em casa”, disse Marly.

Toda a programação de imunização em Araraquara segue estritamente o que preconizam os calendários dos governos estadual e federal. O cronograma municipal é divulgado de acordo com o número de doses que a cidade recebe do Departamento Regional de Saúde, nas mídias oficiais da Prefeitura e no site www.araraquara.sp.gov.br

 Confira os endereços dos pontos de vacinação 

Das 8 às 16 horas –  levar RG e CPF

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”

Endereço: Rua Mal. Deodoro da Fonseca – 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

Secretaria Municipal da Saúde

EndereçoRua Expedicionários do Brasil, 3.098 – São Geraldo (antiga Escola Padre Francisco Armando Sales Colturato)