Vacinação de profissionais da educação começa neste final de semana

Serão vacinados nesta primeira etapa os profissionais com idade acima dos 47 anos

84

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai iniciar a vacinação de profissionais da educação neste fim de semana, no sábado e no domingo, dias 10 e 11 de abril, somente no drive thru do Cear.

Serão vacinados nesta primeira etapa os profissionais com idade acima dos 47 anos, incluindo diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (do Infantil ao Ensino Médio), professores coordenadores pedagógicos, professores temporários, secretários, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, auxiliares de serviços gerais e faxineiras.

Vale destacar que, para receber a vacina, é obrigatório realizar o cadastro na plataforma VacinaJá Educação, disponível no site do Governo do Estado de São Paulo, e apresentar o comprovante no ato da imunização. Sem isso, o profissional não poderá ser imunizado.

Este comprovante está sendo enviado pelo governo estadual para o email indicado pelo profissional da educação no seu cadastramento.

Com o comprovante do cadastro em mãos, além do RG e do CPF, eles deverão se dirigir até o drive-thru do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, instalado em frente à sede da Vigilância em Saúde. No sábado, a imunização vai ocorrer das 8 às 15 horas e no domingo, das 8 às 11 horas.

A partir de segunda-feira, dia 12, a vacinação dos profissionais da Saúde vai continuar, sempre no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas.

O plano de imunização do governo estadual orienta o início da vacinação desses profissionais a partir de segunda-feira, mas Araraquara está se antecipando.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde continua com a imunização dos idosos do município, com a aplicação da segunda dose e vacinação dos maiores de 68 anos. É importante que todos os idosos que já tomaram a primeira dose fiquem atentos à data da aplicação da segunda dose que está indicada no cartão de vacinação.

Estes idosos podem procurar a vacina, de segunda a sexta-feira, nos pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e no estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8h às 15h. Também no drive-thru do Sesc, das 8h às 16h, e no drive-thru do CEAR, das 9h às 15h.

É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.

A Saúde aguarda nova remessa de doses de vacinas pelo Departamento Regional de Saúde (DRS)  para iniciar a imunização dos idosos com 67 anos ou mais do município.

Araraquara já aplicou 45.800 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 33.959 da primeira dose e 11.841 da segunda dose.

O cronograma municipal é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.