Vacinação contra a Covid-19 prossegue com a 3ª dose em idosos e profissionais de saúde

Prossegue ainda a aplicação de segunda dose, inclusive a antecipada da Pfizer, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e de maiores de 18 anos, em qualquer um dos polos de vacinação

35

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta sexta-feira, dia 8 de outubro de 2021, para novas deliberações e informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 continua com a aplicação da terceira dose em profissionais da Saúde que atuam nos hospitais, UPAs e UBSs.

Os que atuam nos hospitais e nas UPAs serão vacinados nas suas unidades de trabalho. Já os profissionais que atuam nos postos de saúde que não são polo de vacinação terão que se dirigir a um dos 14 polos para receberem a terceira dose.

Todos precisam ter tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses.

Os demais serão vacinados a partir do dia 13 de outubro, de acordo com um cronograma que será divulgado após reunião de hoje da Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19.

Os idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses, também estão recebendo a terceira dose, assim como as pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico, que tenham tomado a segunda doses há pelo menos 28 dias.

Prossegue ainda a aplicação de segunda dose, inclusive a antecipada da Pfizer, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e de maiores de 18 anos, em qualquer um dos polos de vacinação.

Todas as informações sobre o calendário municipal, os polos, horários e documentos que devem ser apresentados estão no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

O município continua avançando na vacinação contra a Covid-19: já foram aplicadas 359.511 doses, sendo 196.594 da primeira dose, 158.830 da segunda dose e dose única e 4.087 de terceira dose.