Vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 85 e 89 anos prossegue no Sesc

500 idosos com mais de 90 anos foram vacinados no primeiro dia

213

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que já está dando início nesta terça-feira à vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 85 e 89 anos de idade, no drive-thru instalado no Sesc Araraquara.

 A imunização dos idosos com 90 anos ou mais, que começou nesta segunda (8), continua no decorrer desta semana, no drive-thru no Sesc e também no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).

De acordo com balanço preliminar, 500 idosos dessa faixa etária foram vacinados no primeiro dia, possibilitando a abertura da imunização dos idosos de 85 a 89 anos ainda nesta terça.

No Sesc, que fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha, a vacinação ocorre das 8h às 16h, com entrada pelo portão do estacionamento principal. Com a medida, os idosos não precisarão sair do carro para receber a vacina. É preciso apresentar RG e CPF.

No Sesa, onde continuará sendo priorizada a vacinação com 90 anos ou mais, este atendimento será feito até sexta-feira (12), das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de RG e CPF.

Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara está sendo desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.