USF do Monte Alegre vacina pessoas com ou mais de 47 anos

A unidade tem uma sala exclusiva para a imunização contra a Covid-19 e o trabalho de consultas médicas e orientações prosseguem normalmente

22

Com o objetivo de evitar deslocamentos dos assentados e aglomerações, a Unidade Saúde da Família “Dirce Ragassi Cândido”, na agrovila do Assentamento Monte Alegre III, vacina as pessoas com ou mais de 47 anos, de acordo com o plano municipal de imunização da Prefeitura de Araraquara.

Segundo a enfermeira Andréia Serrano Caires Rapatão, o movimento está tranquilo e as aplicações contra a Covid-19 são realizadas no período da manhã até às 11h30 integradas à rotina de atendimento da unidade.

“Nossa equipe já vacinou os idosos, na primeira fase da vacinação, e agora estamos vacinando as pessoas com e mais de 47 anos, O movimento está conforme a gente esperava e contamos com a colaboração dos agentes comunitários de saúde que comunicam o calendário de vacinação aos moradores do assentamento”.

A unidade tem uma sala exclusiva para a imunização contra a Covid-19 e o trabalho de consultas médicas e orientações prosseguem normalmente.

A agricultora Rosemeire da Graça Giro, de 53 anos, foi imunizada com a primeira dose da vacina Oxford AstraZeneca, da Fiocruz, nesta quinta-feira 24, e convocou os demais moradores para a campanha. “Vamos tomar vacinar, pessoal, para combater esta doença o mais rápido possível e voltar à nossa vida normal”, ressaltou.

No período da tarde, de segunda a sexta-feira, a equipe atua na Unidade Saúde da Família “Doutor Nilo Rodrigues da Silva” de Bueno de Andrada com os mesmos serviços de imunização, consultas e orientações. No Assentamento Bela Vista também tem polo de vacinação Covid-19, na ESF “Dr. Elias Zakaib”, na Rua Três, 04.