Universidade abre campanha solidária nesta 5ª feira (19)

Até sábado (20), das 9h às 17h30, a ação da Unicesumar ocorre na Avenida São Geraldo, ao lado do Parque Infantil

36

A Unicesumar, que tem sede em Maringá e um polo EAD em Araraquara, abre nesta quinta-feira (18), no sistema drive-thru, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza. Em troca, o doador recebe um livro como brinde.

 

A ação solidária, que segue nesta sexta-feira (19) e vai até sábado (20), sempre das 9h às 17h30, destinará toda arrecadação para Rede de Solidariedade, criada em março pela Prefeitura para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

 

Com uma unidade móvel estacionada na Avenida São Geraldo, na altura do Parque Infantil, a Universidade receberá os produtos dentro dos padrões de higienização exigidos e sem que os doadores tenham que sair do carro.

 

Detalhe: todo doador que participar da campanha receberá um livro sobre os cursos oferecidos pela Unicesumar em seus mais de 700 polos educacionais espalhados pelo País.

 

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, ressalta a importância da iniciativa universitária.  “É mais uma importante ação de solidariedade que busca amenizar a vulnerabilidade das famílias do município. Por isso, ficamos muito gratos com essa parceria”, enfatiza Jacqueline.

 

O diretor dos polos da Unicesumar de Araraquara e São Carlos, Antonio Nelson Antunes, reitera que a campanha é uma contrapartida à cidade neste momento de crise causada pelo novo coronavírus.