Unidades do Detran ficam fechadas durante a fase vermelha do Plano SP

No interior do Estado, onde houve mudança para a vermelha do Plano São Paulo, os serviços presenciais serão suspensos

54

Ciretrans e unidades do Detran nos Postos do Poupatempo localizadas nas regiões de Araraquara, Bauru, Barretos e Presidente Prudente, que foram classificadas na fase vermelha do Plano São Paulo, terão suas atividades presenciais suspensas a partir da próxima segunda, dia 22/02. A medida atende à nova regulamentação do Governo de São Paulo em função da pandemia de Covid-19.

Além do atendimento presencial, o fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota. É importante destacar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades.

Serviços digitais

Nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online do departamento estadual de trânsito de São Paulo.

O Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.