Unidade de Saúde do Hortênsias já aplicou mais de 300 doses de vacina contra a Covid-19

Nesta quinta-feira, 1º de julho, terá início a vacinação das pessoas com 42 anos ou mais

30

Desde a última quinta-feira, dia 24, quando a Unidade Saúde da Família “Doutor José Nigro Neto”, do Jardim Hortênsias, começou a imunização contra a Covid-19, mais de 300 pessoas, na faixa etária dos 43 aos 49 anos, já foram vacinadas no bairro da zona leste de Araraquara.

A USF do Jardim das Hortênsias é um dos 29 polos de vacinação contra a Covid-19 montados pela Secretaria Municipal de Saúde. E nesta quinta-feira, 1º de julho, terá início a vacinação das pessoas com 42 anos ou mais. Na sexta-feira (2), encerrando a semana, chega a vez das pessoas com 41 anos ou mais.

Carlos José Ferreira de Carvalho, de 44 anos, foi imunizado com a primeira dose nesta quarta-feira (30) e mostrou otimismo para a volta ao trabalho. “A vacina é importante e todos devem ser imunizados para que possamos trabalhar normalmente. A expectativa é que tudo melhore até o fim do ano”, projetou otimista.

A dona de casa Valderene Cirilo Alves da Silva, após ser imunizada, destacou a importância da primeira dose para a proteção contra a Covid-19. “A vacina nos protege da gravidade da doença”, resumiu.

Segundo a enfermeira Fabiana Lanza, responsável pela unidade, a campanha municipal de imunização está sendo bem desenvolvida na unidade, que tem em torno de 2.400 pessoas cadastradas.

“Nossa unidade está bem preparada e o movimento segue tranquilo e sem filas. Muitas pessoas dessa faixa etária trabalham e, também, procuram outras unidades. Em sete dias, imunizamos cerca de 300 pessoas. Agora, estamos vacinando pessoas com mais de 43 anos e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos”, ressaltou Fabiana.

Araraquara aplicou, até o momento, 140.507 doses, sendo 101.907 da primeira dose e 38.600 da segunda dose.

O atendimento na USF, que fica na Avenida Remo Frontarolli, 999, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3333-5900.