Unidade de retaguarda em igreja da Vila Xavier retomará atendimento com 21 leitos

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias voltou a ceder seu espaço para a Prefeitura atender pacientes com a Covid-19, como ocorreu entre abril e outubro de 2020

46

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando o retorno da unidade de retaguarda da Covid-19 na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica ao lado da UPA da Vila Xavier, o polo de triagem de casos suspeitos da doença. Serão 21 leitos, sendo 19 de enfermaria e dois de isolamento instalados no local. A unidade também terá sistemas de oxigênio, vácuo e ar comprimido.

A instituição religiosa já havia cedido seu espaço para o Município atender pacientes com o coronavírus no ano passado, entre abril e outubro, quando cerca de 320 pessoas foram atendidas no espaço e, se necessário, encaminhadas para unidades hospitalares.

Os leitos foram transferidos para a unidade do Melhado com o retorno das atividades na igreja, no final de 2020. Porém, com o agravamento da pandemia e a circulação de novas variantes do vírus, a instituição retomou a parceria e cedeu o local novamente. O prazo é de 90 dias, que podem ser renováveis.

Nesta quinta-feira (11), os primeiros 12 leitos com divisórias foram montados no salão principal da igreja. Em seguida, mais leitos serão instalados no setor administrativo e nas salas de multiuso do templo, totalizando 21 leitos para atendimento em Araraquara.