Uniara retoma parceria com o piloto Breno Borges

Esportista agora corre na Copa Shell HB 20, cuja segunda etapa será realizada neste sábado e domingo, dias 22 e 23, em Goiânia

116

A Universidade de Araraquara – Uniara retomou a parceria com Breno Borges, ex-piloto de kart e que agora compete na Copa Shell HB 20. Neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de maio, serão realizadas as duas provas da segunda etapa, respectivamente às 15h30 e às 11h30, em Goiânia. Ainda no sábado, serão realizados no local um treino livre das 9h50 às 10h15, e a classificação, das 12h40 às 13h25. Já no domingo, será apenas a segunda corrida.

A primeira etapa foi realizada nos dias 1º e 2 de maio, mas o Breno não correu. “Ele começa sua participação nessa segunda etapa, em Goiânia. Trata-se de um campeonato brasileiro, e não estadual, dividido em três categorias: a ‘Super’, com pilotos mais novos; ‘Elite’, com aqueles que têm experiência média no automobilismo, na qual está Breno, e ‘Pró’, com os pilotos mais graduados. Ele corre na categoria intermediária, e a previsão é que, na etapa de Goiânia, larguem entre quarenta e 42 carros”, conta Adriano Borges, pai do esportista.

Ele relata que, na Copa Shell HB 20, todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles. “Basicamente, só se pode mexer na calibragem do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um. O Breno vai correr em dupla, mas ainda não se sabe se no sábado ou no domingo, visto que essa decisão é tomada durante os treinos. Normalmente, o piloto da dupla que for mais rápido nos treinos livres é o que faz a tomada de tempo e a corrida do sábado”, explica.

O pró-reitor administrativo da Uniara, Fernando Mauro, lembra que “tínhamos a parceria com Breno desde 2006, em seus tempos de kart, onde iniciou sua carreira”. “Hoje, ele trabalha na Stock Car, e surgiu a oportunidade de correr na Copa Shell HB 20. A Uniara dará continuidade a essa parceria, na divulgação de suas corridas. Temos muito orgulho por termos iniciado a parceria ainda em sua fase de kart. Queremos mostrar um jovem que tem vontade e que vai brilhar bastante na Copa Shell HB 20”, finaliza.

As corridas da segunda etapa serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitirá a prova de domingo, e exibirá um compacto da corrida deste sábado.