Uniara é apoiadora do XXIII Congresso de Direito Processual Brasileiro

Gratuito, o evento será realizado online nos dias 23 e 24 de agosto

47

A Universidade de Araraquara – Uniara é uma das apoiadoras do “XXIII Congresso de Direito Processual Brasileiro”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara. Gratuito e online, o evento, direcionado a estudantes e profissionais da área, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, a partir das 9h, com transmissão pelo Facebook – www.facebook.com/oabararaquara5. A programação está disponível no link https://bit.ly/3xWZMxy.

“Este ano, novamente faremos o evento de forma virtual, por conta do estado pandêmico que estamos atravessando. Precisamos colaborar com as medidas sanitárias”, salienta o orientador da pasta de estágio do curso de Direito da Uniara e presidente da OAB de Araraquara, Tiago Romano.

Ele destaca que o congresso “contará com grandes palestrantes, autoridades nos assuntos”. “Serão abordados temas multidisciplinares, que englobam todas as áreas do Direito Material, que são aquelas leis feitas para serem efetivamente aplicadas, como o Código de Trânsito Brasileiro, o Código Civil,  o Código de Defesa do Consumidor, o Código Penal etc., e com foco no Direito Processual, sendo que as leis processuais são aquelas que utilizamos como ferramenta para aplicarmos o direito material. São os trâmites de processo propriamente ditos”, explica.

O coordenador de extensão do curso de Direito da Uniara, Fernando Rugno, reforça que “mais um ano, a universidade apoia o Congresso da OAB, com temas diversificados e atuais”. “Convido todos os alunos da graduação e do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da instituição para que participem desse evento, que terá palestras de excelência ofertadas para a comunidade jurídica”, finaliza.

Os participantes inscritos receberão certificado de vinte horas de atividades. Outras informações sobre o “XXIII Congresso de Direito Processual Brasileiro” da OAB de Araraquara podem ser obtidas na Casa da Advocacia e Cidadania I (rua voluntários da pátria, 1907) ou pelo telefone (16) 3336-0703.