Trabalhos de alunos de Publicidade da Uniara podem ser visualizados por meio de hashtag no Instagram

Atividades dos estudantes fazem parte da disciplina de Linguagem Visual, ministrada pelo professor João de Assis Soares

15

 

Os trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, na disciplina de Linguagem Visual, ministrada pelo professor João de Assis Soares, podem ser visualizados pelos interessados, no Instagram, por meio da #uniarapp_lv – https://bit.ly/3effLiH.

“O aluno precisa aplicar na prática o conteúdo aprendido dentro da disciplina e, como uma forma encontrada para que isso acontecesse, escolhemos a fotografia, sendo que era necessário um lugar no qual todos da sala pudessem visualizar as imagens. O Instagram foi a mídia ideal para isso porque tem uma proposta fotográfica e, para que as imagens espalhadas e produzidas pudessem ser vistas por todos, criamos a #uniarapp_lv. Assim, quando digitada na busca, podemos visualizar os trabalhos dos graduandos”, explica Soares.

Ele conta que, com o tempo e a quantidade de trabalhos postados, a #uniarapp_lv começou a aparecer na tela de abertura do Instagram, “como se fosse uma conta, de modo que é possível seguir a hashtag e curtir os trabalhos dos alunos assim que são postados”.

Uma das propostas, além da valorização do trabalho do aluno, é a divulgação da Uniara e do curso de Publicidade e Propaganda, segundo Soares. “Outra coisa é o feedback que o estudante tem sobre o seu trabalho, por meio das curtidas e dos comentários, além da possibilidade de visualizar trabalhos das turmas dos anos anteriores. Agora começamos uma segunda fase desse projeto: a busca de seguidores”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.