Tiro de Guerra realiza cadastro de ex-atiradores

Mais antigo em atividade no país, o TG 02-002 vai completar 110 anos este ano

172

Mais antigo em atividade no Brasil, o Tiro de Guerra de Araraquara (TG-02-002) está prestes a completar uma marca histórica: 110 anos de existência ensinando patriotismo, civismo e cidadania. Fundado em 10 de setembro de 1911 como linha de Tiro Cívica, construiu e constrói uma rica história de serviços prestados à comunidade de Araraquara e na formação de cidadãos conscientes dos melhores valores.

Com o objetivo de ‚Äútrazer de volta‚ÄĚ o ex-atirador e hoje reservista, o TG 02-002 est√° criando um banco de dados com os representantes das mais diversas turmas de anos anteriores.

Com o banco de dados, a Comunicação Social do TG 02-002 visa a ter no mínimo um ou dois representantes de cada turma que já prestaram serviço militar em Araraquara através dos tempos, como forma de agilizar contatos com antigos atiradores, reaproximando todos daquele centenário órgão de formação da reserva.

O atual chefe de instrução solicita aos interessados em integrar o banco de dados de ex-atiradores do TG, que entrem em contato pelo telefone (16) 3339-2131 e peçam para falar com o servidor civil Delbon ou Du Barbosa (da secretaria do TG).