Times de base da Ferroviária mantêm lideranças no Paulista

Nesta 1ª fase, equipes do sub-20, sub-17 e sub-15 da Locomotiva continuam em 1º lugar em suas respectivas categorias

31

Os times de base da Ferroviária, sub-20, sub-17 e sub-15, continuam em 1º lugar em seus grupos no Campeonato Paulista de respectivas categorias, nesta primeira fase.

O sub-15 e o sub-17 voltam ao estádio Dr. Cândido de Barros, do Jardim Botânico, em Araraquara, neste sábado (2), pela 7ª rodada dupla do Campeonato Paulista. O primeiro entra em campo às 9h, e em seguida, às 11h, joga o sub 17, ambos contra as respectivas categorias do União Iacanga.

Já o Sub-20, que perdeu a invencibilidade em Limeira, volta a jogar em casa, na Arena da Fonte Luminosa, na próxima quinta-feira (7), às 15h, contra o Grêmio São-Carlense.

Na rodada anterior, no sábado (25), em Novo Horizonte, o sub-15 empatou em 1 a 1 e segue invicto na liderança do seu grupo, com 16 pontos ganhos. Na sequência, o sub-17 ganhou por 3 a 1 do Novorizontino e também é líder, com 15 pontos.

Vale ressaltar que conforme diz o regulamento, na primeira fase os clubes participantes estão divididos em sete grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em turno e returno, sempre em rodadas duplas envolvendo as duas categorias.  O primeiro e o segundo colocados de cada chave se classificam para a 2ª fase, além dos dois melhores terceiros colocados.

Sub-20

Já classificado com antecedência para a segunda fase em seu grupo, o sub-20 da Ferroviária perdeu por 2 a 1 para a Internacional de Limeira, na quinta-feira (30), em Limeira, após uma invencibilidade de oito jogos no  Paulista. O gol afeano foi marcado por Pedro Paulo.

Apesar da derrota, a Locomotiva mantém a liderança no seu grupo, com 24 pontos ganhos, dez pontos à frente do XV de Piracicaba (com 14), Independente (12), Velo Clube (11), Inter de Limeira (10) e Grêmio São-Carlense (7). A Ferroviária também faz a melhor campanha entre todos os 54 participantes do campeonato.

Nesta primeira fase, os times se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos, em jogos de turno e returno. Os três melhores colocados de cada grupo passam para a fase seguinte, além dos cinco melhores quartos colocados no geral.