Testagem em massa continua na Santa Cruz e TCI

Nova programação de testagem em assintomáticos nas unidades de saúde será divulgada em breve

138

A Secretaria Municipal da Saúde informa que continua a testagem em massa para Covid-19 em pessoas assintomáticas (sem sintomas) que vem sendo realizada durante a semana na Praça Santa Cruz e no TCI (Terminal Central de Integração). Já nas unidades básicas de saúde, uma nova programação será divulgada em breve.

Os testes são aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab, sempre das 7 às 8h30, com distribuição de senhas.

Ainda segundo a Secretaria Municipal da Saúde, somente nesta última semana foram realizados 667 testes gratuitos. Deste total, 69 foram positivados e 589 não reagentes.

Do total de 69 positivados, foram 12 reagentes IGM, que são as pessoas que estão com a doença, transmitindo o vírus; 35 reagentes IGG, ou seja, pessoas que já tiveram a doença, e outros 22 reagentes IGG/IGM, que são as pessoas que saíram recentemente da doença e não transmitem mais o vírus.

Lembrando que essa testagem tem como foco as pessoas assintomáticas. As que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem continuar procurando o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus na UPA da Vila Xavier, onde são feitas as testagens e também o encaminhamento dos pacientes, de acordo com o quadro clínico.