Teroca realiza ‘live’ de lançamento de livro sobre matemática

Compositor, engenheiro e professor araraquarense lançou "A arte da coincidência" e fará entrevista ao vivo nesta segunda (25), às 19 horas, com transmissão pelo Facebook

35

O professor de matemática, engenheiro, compositor e sambista araraquarense Marcelo Longo Vida, mais conhecido como Teroca, realizará uma “live” de lançamento de seu livro de estréia, “A arte da coincidência: o código matemático da existência”.
A obra, publicada pela Editora Casa da Árvore, explora relações intrigantes entre expressões numéricas e fenômenos diversos evidentes no mundo, no universo e na cultura humana. Unindo disciplina matemática e intuição, o autor identifica correlações entre cinco números especiais em busca de um código matemático capaz de explicar padrões subjacentes à criação, à vida e à natureza.
A “live” será realizada em formato de entrevista ao vivo, nesta segunda (25), às 19 horas, com transmissão pelo Facebook, através da página de divulgação da obra na rede social: https://www.facebook.com/MarceloTeroca/.
A entrevista será conduzida pelo jornalista e professor universitário Francisco Rolfsen Belda. Nela, serão abordadas relações entre matemática e cultura humana no contexto da obra de Teroca, incluindo conhecimentos sobre a razão áurea, a tábua logarítmica e os números primos, com aplicações vão da arquitetura à biologia, da engenharia à epidemiologia, da música às artes plásticas.
O livro “A arte da coincidência”, com 564 páginas, pode ser adquirido pela internet no endereço www.marceloteroca.com.br. Para saber mais, acesse o site e as páginas de divulgação no Facebook e no Instagram, onde também é possível conferir trechos selecionados e deixar seu comentário.
Por meio das redes sociais, também estão sendo sorteados exemplares gratuitos da obra. Para participar, os internautas devem deixar um comentário sobre as relações entre matemática e padrões de ordenação e organização da natureza e compartilhar o post com seus amigos. O vencedor será escolhido por meio de sorteio online e o resultado será informado no dia 31/1.

Sobre o autor: 
Marcelo Longo Vidal, conhecido como Teroca, nasceu em Araraquara, interior de São Paulo. Formou-se na Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, e atuou por mais de trinta anos como professor de matemática e como engenheiro. É sambista, cantor e compositor, com três discos lançados. Desde o início da década de 1990, idealizou e organizou dezenas de projetos musicais e culturais. Também apresenta um programa de rádio semanal sobre samba e choro e escreve sobre música e cultura brasileira com regularidade para jornais. Foi fundador de blocos carnavalescos, compositor de sambas-enredos e o primeiro presidente do Clube do Samba de Araraquara. No futebol dente de leite e juvenil, formou dupla de área com o jogador Careca.

Sobre o livro:

“A arte da coincidência: o código matemático da existência”

564 páginas, Editora Casa da Árvore, 2020.