Suspeito de envolvimento em ataque à Penitenciária é preso em Aguaí

Quatro indivíduos em uma caminhonete atiraram contra a guarita da Penitenciária de Araraquara na noite de 1 de fevereiro

177

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Aguaí prendeu o integrante de uma quadrilha envolvida em uma série de roubos pela cidade. O grupo ainda seria suspeito de participar do ataque à Penitenciária de Araraquara, registrado no início do mês.

Segundo o apurado, esse é o sétimo integrante da quadrilha. No momento da prisão, foi encontrado um revólver calibre 38, e recentemente ele teria roubado um veículo modelo Fiat.

“Há suspeita que esse veículo tenha sido utilizado para a prática de um atentado à Penitenciária de Araraquara, local onde um integrante dessa quadrilha está detido”, relatou o delegado de Aguaí.

O ataque

Na noite da segunda-feira, 1 de fevereiro, um veículo Fiat/Toro, de cor preta, teria parado em frente da Penitenciária de Araraquara, localizada na Avenida Francisco Vaz Filho, e um dos quatro ocupantes desceu do veículo e passou a atirar com uma pistola calibre 9mm contra o muro e a guarita da entrada do presídio. Por sorte, o guarda que fica na guarita não foi atingido.

Em seguida, o bando fugiu na caminhonete e não foi localizado pela polícia.

Foto: O Imparcial