Sub-17 e Sub-15 da Ferroviária iniciam Campeonato Paulista

Com mesma tabela e regulamento, jogos da 1ª fase envolvendo as duas categorias serão realizados sempre em rodadas duplas

113

As categorias masculinas de base da Ferroviária iniciam a temporada 2021 na manhã deste sábado (28), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o Novorizontino. O primeiro jogo entre ambos, às 9h, é do sub-15. Em seguida, às 11h, joga o sub-17.

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), até o dia 22 de dezembro, 42 equipes disputarão as duas competições este ano, com a mesma tabela e regulamento. Esses dois torneios não foram disputados em 2020 em virtude da pandemia.

Conforme o regulamento, na 1ª fase os participantes são divididos em sete grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em turno e returno, sempre em rodadas duplas envolvendo as duas categorias.

A Ferroviária integra o grupo 2, junto com o Santacruzense (de Santa Cruz do Rio Pardo), Taquaritinga, Comercial de Ribeirão Preto e União Futebol Clube de Iacanga, além do Novorizontino.

O primeiro e o segundo colocado de cada chave se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados. Os 16 clubes que avançarem serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando o campeão e o vice de cada chave. A partir das quartas de final, empate no placar agregado será decidido em cobranças de pênaltis.

Tabela da 1ª fase

28 de agosto

Ferroviária x Grêmio Novorizontino

4 de setembro

União de Iacanga x Ferroviária

7 de setembro

Santacruzense x Ferroviária

11 de setembro

Ferroviária x Taquaritinga

18 de setembro

Comercial x Ferroviária

25 de setembro

Grêmio Novorizotnino x Ferroviária

2 de outubro

Ferroviária x União de Iacanga

9 de outubro

Ferroviária x Santacruzense

16 de outubro

Taquaritinga x Ferroviária

23 de outubro

Ferroviária x Comercial