Sexta-feira (27): shows do aniversário da cidade são movidos pelo samba

Teroca e Amigos, Junior Barros e Turma do Samba são os convidados da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

29

O samba é o ritmo que comanda os shows dos 204 anos de Araraquara nesta sexta-feira, 27 de agosto, no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube a partir das 19 horas. A programação de shows tem continuidade com ritmos diferentes: no sábado (28) haverá sertanejo (29) e no domingo o rap e o funk dão o tom à programação.

A celebração do aniversário da cidade teve início no último final de semana e tem continuidade este final de semana, com outros shows que trazem artistas da cidade e promovem a diversidade sonora.

O samba desta sexta-feira chega com: Teroca e Amigos, às 19 horas; Junior Barros, às 20 horas; e Turma do Samba, às 21 horas.

O sambista Teroca conduz uma apresentação que traz a história musical do samba, destacando algumas das principais obras do gênero, além de músicas autorais que prestigiam o autêntico samba araraquarense. O grupo Teroca e Amigos tem um consistente histórico de excelentes apresentações e também de divulgação e fomento do samba raiz.

Já o cantor araraquarense Junior Barros conta com uma carreira de mais de 20 anos, sendo considerado um dos grandes intérpretes do samba do interior de SP. Nesta apresentação, Juninho (como é conhecido no meio musical), traz um samba de qualidade, com composições de grandes nomes da música popular brasileira, como Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva, Jorge Aragão, Martinho da Vila entre outros.

O grupo “Turma do Samba” é um destaque quando o assunto é samba araraquarense, e por isso mesmo não poderia ficar de fora das comemorações de aniversário da cidade. Com repertório animado, músicos profissionais e muita qualidade, o Turma do Samba faz o público cantar junto, tanto as canções clássicas do gênero, como composições mais atuais.

Mais festa – No sábado, o sertanejo dá o tom aos shows, com os convidados: Jaime e Fernando (19h), Dani e Danilo (20h) e Rodrigo Zanc (21h). O domingo (29) chega com Rap e Funk, com: Matte Pereira, Pedankh, MC Goes, Cau Colt, Ptwo Packer, Ras Kemet e Conceito Negro.

Também no domingo, será realizada a abertura do projeto “Bento Aberta”, em que um trecho da Avenida Bento de Abreu terá trânsito desviado para que as pessoas, seguindo medidas de segurança sanitária, possam ocupar este espaço para atividades individuais e familiares, esportivas ou de lazer. O conceito da iniciativa visa uma proposta parecida com a que ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo.

SERVIÇO:

Shows musicais – Aniversário da Cidade (Araraquara 204 anos / programação cultural online)

Horário: 19h às 22 horas

Onde: Páginas do Youtube e Facebook da Prefeitura de Araraquara

Sexta-feira (27 de agosto)

19h – Teroca & Amigos

20h – Junior Barros

21h – Turma do Samba

Sábado (28 de agosto)

19h – Jaime e Fernando

20h – Dani e Danilo

21h – Rodrigo Zanc

Domingo (29 de agosto)

Matte Pereira

Pedankh

Mc Goes

Cau Colt

Ptwo Packer

Ras Kemet

Conceito Negro

Grátis