Sest Senat Araraquara oferta programa Jovem Aprendiz

A Lei 10.097 determina que empresas de médio e grande porte, tenham um mínimo de 5% e um máximo de 15% das suas vagas destinadas ao jovem aprendiz com idade entre 14 e 24 anos

151

O Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte de Araraquara/ SP, promove a formação profissional de adolescentes e jovens, ampliando sua empregabilidade por meio do Programa de Aprendizagem Profissional, criado a partir da Lei 10.097, datada de 19 de dezembro de 2000, que determina que empresas de médio e grande porte, tenham um mínimo de 5% e um máximo de 15% das suas vagas destinadas ao jovem aprendiz com idade entre 14 e 24 anos, que devem exercer atividades relacionadas ao seu treinamento de formação profissional.

No ano de 2021, estamos ofertando o curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 1280 horas, distribuídas entre aulas teóricas no SENAT e aulas práticas na empresa. Para o ano de 2022 ofertaremos os Cursos de Assistente Administrativo em Transporte, estaremos ofertando o curso Assistente Administrativo em Transporte. Assistente de Logística de Transporte.

O Programa Jovem Aprendiz é uma ótima oportunidade para as empresas do transporte de moldar os colaboradores de acordo com as estratégias empresariais; ter mais criatividade e inovação, obter incentivos fiscais e trabalhar a responsabilidade social.

A Jovem Aprendiz Luana Edith Silva Souza relata:

“Aos 22 anos, prestes a encerrar o prazo de ser considerada Jovem Aprendiz, tive essa oportunidade de ingressar no SENAT no curso de aprendizagem. Toda sexta e sábado tenho a chance de juntamente com meus colegas, adquirir conhecimento claro e eficaz; tudo que nos é passado tem embasamento pedagógico, e é utilizado no nosso dia a dia na empresa de segunda a quinta. É a minha “ultima” chance como aprendiz, mas com toda certeza é a melhor, não escolheria outro lugar para iniciar minha jornada profissional. É uma oportunidade incrível, que se todas as empresas tivessem essa iniciativa, muitos jovens poderiam começar e recomeçar suas carreiras”.

As empresas do Setor de transporte têm gratuidade nos cursos do Projeto Jovem Aprendiz.

Empresários do transporte e comunidade em 2022, faça a diferença, participe conosco deste projeto. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o setor de treinamento do SEST SENAT em Araraquara – Telefone 16 3336 2090 ou pelo e-mail claudiaaparecida@sestsenat.org.br

Além do Projeto Jovem Aprendiz, ofertamos diversos cursos, veja nossa programação em anexo.

Siga nossas redes sociais: @sestsenatararaquara – Instagram sestsenatararaquarab30 – Facebook