Sesi busca reabilitação diante do Ituano

Mesmo com a primeira derrota em seis jogos, o Sesi luta pela liderança da competição

20

A equipe do Sesi Araraquara atuará em Itu, no ginásio Ditinho Xavier, neste domingo (9), às 14h, contra o Ituano Basquete, em busca da reabilitação na competição da Liga de Basquete Feminino (LBF 2021). A partida terá transmissão da TV Cultura.

Na terça-feira (4), as araraquarenses perderam a invencibilidade em Campinas, diante do Vera Cruz, com a derrota de 75 a 67, no ginásio da Ponte Preta Paineiras. A armadora Tainá Paixão, do Sesi, que está em grande fase técnica e física, ficou fora da partida.

O destaque em Campinas foi a ala e armadora Sossó com 22 pontos anotados para o Sesi, e com isso superando atuações anteriores em três temporadas da LBF. Pelo lado do Vera Cruz: Maila e Tassia comandaram a vitória campineira somando 40 pontos, sendo 19 de autoria de Maila e 21 de Tassia.

Mesmo com a primeira derrota em seis jogos, o Sesi luta pela liderança da competição nesta última rodada do primeiro turno. Sesi e Ituano estão na segunda colocação com cinco vitórias e ambos com um jogo a menos que o líder, Vera Cruz que também tem cinco vitórias, já cumpriu a tabela e aguarda o returno.

Portanto, a vitória do Sesi em Itu, o colocaria na primeira posição pelo número de vitórias e também pelo saldo de pontos.