Sesi Araraquara vence Blumenau e lidera competição da LBF

Armadora Tainá Paixão foi a melhor atleta do jogo de Santa Catarina

23

Com grande atuação da armadora Tainá Paixão, a equipe do Sesi Araraquara venceu a do KTO/Blumenau, por 78 a 69, no Ginásio Galegão, no último domingo (4), no estado de Santa Catarina, e assumiu a liderança da competição promovida Liga de Basquete Feminino (LBF), edição de 2021. Antes, na estreia, as araraquarenses venceram, em casa, o Sampaio Basquete por 65 a 43.

Premiada com o troféu Gol Linhas Aéreas – Melhor Atleta da Partida -, em Blumenau, Tainá Paixão colaborou com 28 pontos marcados, 7 assistências, 6 tomadas de bolas das adversárias e 24 de eficiência. Paixão, ainda superou toda a trajetória pessoal em oito edições, das quais participou, da LBF.

Também brilharam as atletas do Sesi: Sosó (13 pontos e 5 rebotes), Nany (13 pontos e 4 rebotes), Juliana (11 pontos e 5 rebotes) e Izabela (10 pontos e 10 rebotes).

Com duas rodadas, o Sesi lidera ao lado do Sodiê Doces/ Mesquita (RJ), que tem saldo menor, ambos com 100% de aproveitamento. Com a derrota o Blumenau SC segue com 50% de aproveitamento.

Nesta semana, a diretoria da LBF e os representantes dos clubes se reunirão, via online, para definirem a sequência de jogos, de acordo com os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias.

Vale acrescentar, que por conta da pandemia, os jogos da LBF são disputados sem público.