Sesi Araraquara estreia contra o Sampaio Basquete, do Maranhão

O sistema de disputa terá quatro fases

32

O campeonato nacional da Liga de Basquete Feminino (LBF) teve início no dia 8 de março e neste domingo (14) no complemento da primeira rodada, o Sesi Araraquara estreia, em casa, contra o Sampaio Corrêa Basquete, do Maranhão. A partida, sem público, por conta do combate à pandemia, no ginásio do Sesi, na Vila Xavier, com início às 14h, terá transmissão ao vivo pela TV Cultura. Esse horário será fixo aos domingos durante a competição para as transmissões pela tevê aberta paulista.

Terceiro colocado no Campeonato Paulista (2020) e participante das quartas de final da Liga (2019), o Sesi, orientado pelo técnico Daniel Wattfy, manterá a base do Paulista com a armadora Tainá Paixão, Izabela, Karen, Mariane Carvalho e a experiente pivô Silvinha Gustavo.

Segundo Daniel Wattfy o objetivo da equipe é avançar às semifinais e superar a campanha de 2019.

“A expectativa é chegar à semifinal, e que sabe disputar a final. Nós teremos pela frente equipes fortes, inclusive com reforços da Europa, Nossa equipe se manteve, é a mesma do Campeonato Paulista, com uma preparação melhor, e também estamos atentos ao mercado do basquete para mais uma contratação durante o caminho”, afirmou.

O Sampaio, orientado pelo técnico Virgil Lopes, contratou a armadora Débora (ex-Sesi), que retornará ao Brasil para integrar a equipe no segundo turno. Na abertura, dia 8, o Vera Cruz venceu o BAX Catanduva por 87 a 67.

Na luta pelo título, o Sesi Araraquara enfrentará quatro equipes do estado de São Paulo: Bax Catanduva, Vera Cruz, de Campinas, Ituano Basquete e Santo André/Apaba. Uma do Maranhão, Sampaio Corrêa; uma do Rio de Janeiro, Sodiê Doces/Mesquita e uma de Santa Catarina, Blumenau.

O sistema de disputa terá quatro fases. A primeira com turno e returno para decidir as posições dos adversários das quartas de final. As classificações às semifinais e à final serão decididas em três jogos, enquanto o título será disputado em cinco jogos, se necessários.

A edição de 2021 é a 10ª realizada pela Liga. Em 2020, por conta da pandemia, a competição não foi realizada.

Confira os jogos do Sesi Araraquara no primeiro turno da fase de classificação da LBF

14/03 – Sesi Araraquara x Sampaio Corrêa (MA) – 14h – ginásio do Sesi – TV Cultura

19/03 – Blumenau (SC) x Sesi Araraquara – 19h30 – ginásio Galegão

25/03 – Sesi Araraquara x AEC Tietê/Agro Industrial -/BAX Catanduva – 19h30 – ginásio do Sesi

04/04 – Ituano x Sesi Araraquara – 14h – ginásio Ditinho Xavier

10/04 – Vera Cruz x Sesi Araraquara –19h30 – ginásio AAPP Paineiras

14/04 – Santo André x Sesi Araraquara – 17h – ginásio Parque Celso Daniel