Servidores que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 devem retornar ao trabalho

Os trabalhadores que estão afastados por serem do grupo de risco, devem retornar as suas funções a partir de segunda-feira (28)

110

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta quarta-feira (23), um documento chamando os servidores municipais que fazem parte do grupo de risco e que estejam vacinados contra a Covid-19 para retomarem ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (28).

Segundo consta no documento, a Prefeitura segue decisões proferidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região (DRT-15) para convocar os servidores para retornarem a seus postos.

Imunizados

Somente deverão voltar ao trabalho normal os servidores enquadrados no grupo de risco, que já tenham sido vacinados com as duas doses das vacinas disponibilizadas na cidade. Porém, todos os servidores com idade igual ou acima de 70 anos, e os servidores da área da saúde que tenham idades entre 60 e 70 anos e que possuam comorbidades, devem permanecer afastados.

Sismar

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR) entende que “a medida é ofensiva aos trabalhadores”. O sindicato deve emitir uma nota sobre o documento encaminhado pela administração pública a respeito do retorno das atividades normais para os trabalhadores.