Seresta A Caminho do Sol acontece neste sábado (21) no formato online

Lilian Jardim (19h), Os Seresteiros (20h) e Flor de Abóbora (21h) são os convidados que animarão a Seresta virtual dos 204 anos de Araraquara no Facebook e Youtube da Prefeitura de Araraquara

28

A Seresta A Caminho do Sol é uma das marcas do aniversário de Araraquara, sendo sempre realizada na véspera do dia 22 de agosto e garantida no calendário oficial de eventos do município. Nestes 204 anos de Araraquara, a Seresta será realizada de forma remota e gratuita, pelos canais da Prefeitura de Araraquara no YouTube e Facebook, a partir das 19 horas.

A programação cultural de shows é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e envolve artistas da cidade. Lilian Jardim (19h), Os Seresteiros (20h) e Flor de Abóbora (21h) são os convidados para animarem a festa digital que é destinada para toda a família.

Mais festa – Além da programação da Seresta A Caminho do Sol, a festa do aniversário continua nos dias 22, 27, 28 e 29 de agosto, com mais shows e atividades comemorativas.

No dia 22 de agosto, o aniversário da cidade tem início às 8 horas com o Desfile Cívico Online que apresenta o tema “Tempos de Esperançar: Viva o centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira”. O desfile é uma realização da Secretaria Municipal da Educação e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação.

A programação do dia 22 conta ainda com: a 1ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo – Troféu Anésio Argenton, às 9h30, na Via Expressa, com realização da Secretaria Municipal de Esportes.

Também no dia 22, uma programação cultural com shows variados tem início à tarde e segue até à noite com: Cia. Dois Palitos (infantil – 16h), Morgana Kurmann (MPB – 17h), Art Zoom (pagode – 18h), BR 21 (reggae – 19h), Simpsons of the Universe (rock – 20h) e Beatles Again (21h).

Na semana seguinte, de sexta a domingo (27, 28 e 29 de agosto) haverá shows das 19 às 22 horas, dando continuidade à festa comemorativa.

Na sexta-feira (27) os convidados são: Teroca & Amigos (19h), Junior Barros (20h) e Turma do Samba (21h). No sábado (28) se apresentam: Jaime e Fernando (19h), Dani e Danilo (20h) e Rodrigo Zanc (21h). Por fim, no domingo (29), a programação se encerra com as apresentações de: Matte Pereira, Pedankh, Mc Goes, Can Colt e Ptwo Parker.

Vale destacar que, no dia 29 de agosto (domingo), das 7 às 12 horas, será lançado o projeto “Bento Aberta”, na Avenida Bento de Abreu (entre a rotatória da CTA e rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista). Toda a programação é gratuita.

Conheça os convidados da Seresta A Caminho do Sol:

19h – “Em Cada Esquina Um Palco”, com Lilian Jardim

Lilian Jardim é cantora, compositora e instrumentista com habilidade para tocar violão, gaita e diversas percussões. Reconhecida pela voz de timbre forte e pelo carisma, suas composições e interpretação passeiam por uma MPB moderna, pelo samba raiz e pelo rock nacional.

Já dividiu palco com Zélia Duncan, Roupa Nova, Daniel, Margareth Menezes, Belchior, Max de Castro, Nasi, Emerson Nogueira, entre outros artistas renomados. Foi premiada no festival Viola de Todos os Cantos realizado em 2008 pela EPTV e Rede Globo, com a canção Tecendo Poesia; em 2019 foi finalista do Prêmio Profissionais da Música.

Influenciada pelas experimentações de uma nova musicalidade e pelas raízes das diversas culturas que compõem o Brasil, gravou dois álbuns autorais: A Palavra Chave e Boca Sonora e vem preparando o terceiro disco. Boca Sonora foi indicado ao 24º Prêmio da MPB.

Também desenvolve, como busker, o projeto Música para Todos, proposta de democratização da música popular que visa levar para um público espontâneo apresentações gratuitas para as ruas de São Paulo. Em razão deste trabalho, participou do documentário Buscando Buskers (Canal Sony) e venceu por voto popular o Festival 99 de Música de Rua. Mais informações em: https://linktr.ee/lilianjardim

20h – Os Seresteiros

O grupo Seresteiros conta com cinco integrantes da família Pires: Kris, Luciana, Monica, Mauricio e Marcos. Nos 21 anos de carreira, os músicos gravaram e participaram da produção de lindas canções e composições de artistas brasileiros, participando assim de muitos CDs e primeiras obras autorais, com o trabalho de arranjos para vozes, que é uma marca do grupo.

As canções d’Os Seresteiros falam do amanhã, de uma indignação mútua, sobre empatia que é importantíssima para não se transformar antes do tempo em cinzas. Destaque para os projetos: “Seresteiros cantam Chico Buarque”, “Ary Barroso, um Brasileiro”, “O Filho que eu quero ter – Vinicius de Moraes”, “Caiu na rede é Caymmi” – Dorival Caymmi, “Os Grandes Festivais”, “Manifesto Popular e Seresteiros”, “Trens cores e viagens”, “Seresteiros 10 anos”, “25 anos sem Gonzaguinha”.

O desejo em comum dos músicos é: sempre apresentar um repertório de qualidade, fazendo música boa e também gravando novos álbuns e trabalhos.

21h – Flor de Abóbora

O Grupo Flor de Abobora começou seu trabalho em 2008 em Araraquara. Para o aniversário da querida Morada do Sol, o grupo relembra clássicos de Jorge Bem, Seu Jorge, Tim Maia, Robertos Carlos, Chico Buarque, 14 bis – entre outros numa demonstração de ecletismo e versatilidade.

Ao som de boa música e arranjos criativos, as apresentações do Grupo Flor de Abóbora agradam o público de todas as idades.

No palco, a alegria de seus integrantes é contagiante e o resultado é sempre muita animação, com a participação ativa do público que influencia na escolha do repertório.

O grupo é formado por: Fernando Fávero (voz e violão, guitarra), Ademir Lió (bateria), Biro Rozário (piano e voz), Donizete Almeida (baixo e voz), Jorge Gomes (percussão), Rafael Souza (trombone) e Antônio Gonçalves (trompete).