SENAI-SP abre inscrições para processo seletivo das Faculdades de Tecnologia

São mais de 850 vagas, em 11 áreas tecnológicas, para cursos de graduação reconhecidos com nota máxima pelo MEC

78
O SENAI-SP está com as inscrições abertas para processo seletivo de diversos cursos de graduação tecnológica em 11 áreas tecnológicas e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima. No total, são 870 vagas em setores demandados pela indústria, como Alimentos e Bebidas, Automotiva, Eletroeletrônica e Eletrônica, Fabricação Mecânica, Gráfica – Mídia Impressas e Digitais, Mecânica, Metalurgia, Polímeros, Têxtil e Vestuário.

Há oportunidades em dez cidades do Estado de São Paulo. A formação de nível superior tem duração de três anos e, ao final, os alunos tornam-se tecnólogos, com habilidades e capacidades técnicas específicas para atuar na indústria.

A metodologia de ensino do SENAI-SP é consolidada internacionalmente e aproxima a sala de aula da realidade do mercado. As atividades práticas acontecem em laboratórios de alta tecnologia, que reproduzem ambientes industriais reais, similares ao que há de mais avançado no Brasil e no mundo. Por isso que, oito em cada dez alunos formados em Tecnologia no SENAI-SP estão empregados.

Para se inscrever, os candidatos têm até o dia 17 de novembro e é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. No processo seletivo, poderá ser usada a nota de redação do ENEM (a partir de 2016) ou realizar uma redação específica para esse vestibular. O candidato também deverá passar por uma entrevista para avaliação de competências individuais. Todo o processo será feito em segurança, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A divulgação do resultado da primeira fase e convocação para a entrevista estarão disponíveis, no site do SENAI-SP e das faculdades, a partir das 9h, do dia 14 de dezembro de 2021. A publicação da segunda fase será a partir das 9h, do dia 28 de dezembro de 2021.

Os períodos de matrículas serão:

– Classificados (1ª Chamada): de 04 a 06/01/2022

– Suplentes (2ª Chamada): 07/01/2022

– Suplentes (3ª Chamada): 10/01/2022

O início das aulas da Faculdade de Tecnologia SENAI-SP está previsto para janeiro de 2022.

Para mais informações, acesse: faculdades.sp.senai.br ou https://www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Superiores de Tecnologia.

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.