Semana do Empreendedorismo Feminino tem início nesta quarta-feira (24)

Data foi incluída no Calendário de Eventos por lei do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

13

Em homenagem às mulheres empreendedoras de Araraquara, tem início a programação da Semana do Empreendedorismo Feminino, incluída no Calendário Oficial de Eventos pela Lei nº 9.776/2019, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB). Os eventos acontecem em parceira com o movimento Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA). 

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, haverá uma confraternização na Casa Colonial com mulheres do grupo, que são de diversos segmentos. A ideia é trazer a cultura do empreendedorismo feminino, fazer o engajamento dos negócios e, principalmente, proporcionar networking. 

Com o tema “Natal”, uma Rodada de Negócios acontece, também na Casa Colonial, na quinta-feira (25), a partir das 18 horas. As participantes terão a oportunidade de expor suas estratégias de vendas para o Natal e apresentar seu negócio. 

Na sexta-feira (26), às 16 horas, uma live pelo Instagram com o vereador Rafael de Angeli e a participação de empreendedoras locais abordará o tema “Empreendedorismo Feminino”. 

Encerrando a programação, no sábado (27), uma feira será realizada no Parque do Botânico, das 10h às 16h30. Todas as participantes poderão expor e vender seus produtos. Confira mais informações sobre a programação no perfil do Instagram do Grupo MEA clicando aqui. 

Para o autor da lei, é essencial destacar as mulheres empreendedoras de Araraquara. “O objetivo desse projeto e das ações é, de fato, valorizar e dar visibilidade ao empreendedorismo feminino em nossa cidade. Essas mulheres, que muitas vezes lutam sozinhas contra o machismo e obstáculos no ‘empreender sendo mulher’ merecem destaque”, finaliza Angeli. 

Sobre a data 

Em 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Além da celebração, a data tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo. 

Mulheres Empreendedoras de Araraquara 

O Grupo MEA tem o objetivo de criar e incentivar as novas atividades realizadas por mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos da economia local. A proposta é promover encontros, feiras, networks, palestras e workshops que possam servir de incentivo e conhecimento, gerando novos negócios profissionais. 

Mais informações nas redes sociais: www.facebook.com/meararaquara e www.instagram.com/meararaquara/.