Seja bem-vindo à nossa Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias

Prefeito Edinho Silva deseja as boas-vindas a Dom Luiz Carlos Dias, nomeado nesta quarta-feira pelo Papa Francisco como o 8⁰ bispo da Diocese de São Carlos

38

Em nome da população de Araraquara, desejo as boas-vindas a Dom Luiz Carlos Dias, nomeado nesta quarta-feira pelo Papa Francisco como o 8⁰ bispo da Diocese de São Carlos. Dom Luiz Carlos atualmente é bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

A Diocese estava sem bispo titular desde a nomeação de Dom Paulo Cezar Costa para a Arquidiocese de Brasília. Desde então, a Igreja Católica na região ficou sob a brilhante Administração Apostólica de Dom Eduardo Malaspina.

Araraquara irá receber Dom Luiz Carlos de braços abertos e confia muito na sua capacidade de liderança e diálogo com as comunidades, na construção do Evangelho do Cristo, na busca por uma sociedade mais justa, humana, uma sociedade verdadeiramente cristã.

Desejo que o novo bispo dê sequência ao grande trabalho feito no último período pelo bispo Dom Paulo Cezar Costa, agora em Brasília, e pelo administrador diocesano Dom Eduardo Malaspina. Que exerça o seu carisma e sua liderança junto ao povo de Deus, sendo a Luz da Terra e o Sal do Mundo nas ações pastorais transformadoras.

O novo bispo Dom Luiz Carlos Dias assumirá oficialmente as suas funções no dia 18 de dezembro, às 10h, quando ocorrerá a sua posse canônica na Catedral de São Carlos.

Edinho Silva

Prefeito de Araraquara