Segunda (14) começam as inscrições para a Escola Municipal de Dança

Aulas começarão no dia 02 de agosto

66

Nesta segunda-feira, 14 de junho, tem início as inscrições para a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD). As 200 vagas disponíveis para os períodos da manhã e da tarde são destinadas a alunos matriculados nos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser realizadas no período de 14 a 18 de junho, no horário das 8 às 17h30, na própria EMD. Para a inscrição é necessário portar declaração de matrícula no Ensino Fundamental (constando ano, horário escolar e número do RA), 1 foto 3×4 recente, e cópias dos seguintes documentos: certidão nascimento ou RG da criança, comprovante de endereço atualizado e do RG dos pais ou responsáveis.

A professora coordenadora da EMD, Lucia Krepski, lembra que durante esse período de pandemia, a EMD não parou. “Oferecemos aos nossos alunos aulas gravadas, lives todas as sextas-feiras, vídeos relembrando os momentos presenciais da nossa escola: de espetáculos, ensaios, passeios. Mais do que trabalhar técnica, buscamos trabalhar o encontro da casa com a escola, do professor com o aluno. Mesmo estando diante das telas, não abrimos mão da aproximação”, explica.

A EMD propicia ao aluno desenvolver, ao longo dos seis anos de formação, a compreensão do mundo e fruição das diferentes linguagens artísticas; além de desenvolver e exercitar a sua capacidade reflexiva, buscando a articulação das linguagens artísticas com o meio social em que vive.

Os alunos participam de oficinas de: Dança Contemporânea, Balé, Capoeira, Teatro, Sapateado, Música, leitura, oficina de Relações, Artes Visuais, Educação Ambiental e Informática. O início das aulas será no dia 2 de agosto.

Além do ensino diferenciado da dança, o aprendizado de valores, a construção de uma criança-cidadã, é a principal marca dos que passam pela EMD, já que a escola busca mais que formar artistas: formar cidadãos. Autonomia, responsabilidade, liberdade, cooperação, criatividade e afetividade, convivência em grupo e o estímulo para a produção artística fazem da escola um projeto importante dentro das políticas públicas da atual administração.

A EMD está localizada na Avenida Vicente Jerônimo Freire, 12, na Vila Xavier. O telefone é o 3301-1929.