Savegnago doa oxigênio para Hospital de Campanha de Araraquara

A rede de supermercados anunciou a entrega de 300 cilindros, com a capacidade de 10 metros cúbicos cada, que possibilitará a abertura de mais 20 leitos para as vítimas da pandemia da Covid-19

540

A Rede de Supermercados Savegnago anunciou a doação de 300 cilindros de oxigênio para o Hospital de Campanha de Araraquara, que é uma das cidades do estado de São Paulo que enfrentam um dos piores quadros em relação à pandemia da Covid-19.

A doação, que acontecerá com a entrega de 20 cilindros diariamente, a partir desta segunda-feira (1º), durante 15 dias, permitirá a abertura de mais 20 leitos para atender às vítimas da pandemia em tratamento no município.

O Hospital de Campanha de Araraquara, instalado em uma área de 2,5 mil metros quadrados, conta com 51 leitos, sendo 31 de enfermaria e 20 de semi-UTI para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Em virtude da circulação da nova cepa, até 24 de fevereiro, Araraquara enfrenta um colapso na saúde com alta ocupação de leitos e aumento no número de casos da doença. A situação da pandemia levou a prefeitura a endurecer as restrições de isolamento social adotando lockdown.

De acordo com Chalim Savegnago, presidente-executivo da rede supermercadista, o momento é muito delicado e exige a contribuição de todos. “O Savegnago tem em suas diretrizes a responsabilidade social e buscamos sempre apoiar as comunidades onde estamos presentes. Os cilindros de oxigênio serão importantes para ampliar o atendimento dos pacientes neste período de grande apreensão”, diz.