Saúde realiza testagem rápida para hepatites, HIV e sífilis na UPA Valle Verde neste sábado (17)

Ação, que marca o Julho Amarelo e será realizada em parceria com o Rotary Club Araraquara, espera aplicar até 400 testes

43

Profissionais de Saúde do Programa IST/Aids/CTA, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando testagem rápida para hepatites B e C, HIV e sífilis, neste sábado (17), no estacionamento da UPA Valle Verde.  A ação, que ocorrerá em parceria com o Rotary Club Araraquara, marca o Julho Amarelo, que é voltado para a conscientização das hepatites virais.

De acordo com a gerente do Programa IST/Aids/CTA, Saliane Ribeiro, o atendimento será realizado das 9 às 16 horas e qualquer pessoa acima de 12 anos de idade pode fazer os testes, que não exigem agendamento. Em caso de teste com resultado reagente, a pessoa já será encaminhada para atendimento especializado.

“Esperamos cerca de 100 pessoas, que é a média que recebemos em ações semelhantes. Como também vamos aplicar testes para HIV e sífilis, além dos testes para as hepatites, justamente para aproveitar a demanda de pessoas, esperamos aplicar uns 400 testes”, estima a gerente do Programa IST/Aids/CTA.

Ainda segundo ela, para além destas ações, os testes são realizados durante o ano todo nos postos municipais de saúde, além das campanhas de conscientização e as ações extras do próprio Centro de Testagem e Aconselhamento (como nessa quinta-feira) e da Atenção Básica de Saúde.

Serviço

17/07 – Ação Julho Amarelo

Testagem rápida para Hepatites B e C, HIV e Sífilis

Público-alvo: Maiores de 12 anos

Estacionamento da UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

Das 09h às 16h