Saúde realiza 293 testes rápidos no Valle Verde

Ao todo, 73 pessoas passaram pelo atendimento das 9h às 16h

25

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou 293 testes rápidos de HIV, Aids, Sífilis e Hepatites (B e C), no último sábado (17), no estacionamento da UPA Valle Verde. Ao todo, 73 pessoas passaram pelo atendimento das 9h às 16h. A ação teve apoio dos seis Rotary Clubs da cidade e da Casa da Amizade.

Segundo o rotariano Marcos Piagge, a colaboração dos clubes de serviços ocorre ao longo dos anos na prevenção da saúde da população. “Os Rotary Clubs unidos colaboraram com a Secretaria Municipal da Saúde na divulgação do evento dos testes rápidos, com carro de som percorrendo os bairros da região nordeste, e na estrutura para atendimento à população”, afirmou.

O comerciante do ramo de serviços Nilton Santos, de 62 anos, elogiou o trabalho dos profissionais da saúde após realizar os testes. “Excelente o serviço dos profissionais da saúde, tanto na realização dos testes como na própria UPA aqui do nosso bairro. E também do Hospital de Campanha, onde eu e minha mãe nos recuperamos da Covid-19”, ressaltou.

Moradora do São Rafael I, Rosângela Oliveira, 36, destacou a importância da prevenção para todos. “Eu vim buscar informações da vacinação contra a Covi-19 e aproveitei para fazer o exame preventivo, já que no posto de saúde demora um pouco mais. É muito importante a prevenção para todos”, enfatizou.