Saúde inicia vacinação de pessoas com 55 anos com comorbidades

Araraquara já aplicou 86.633 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 55.214 da primeira dose e 31.419 da segunda dose

27

A Secretaria Municipal de Saúde está dando início, ao meio-dia desta quinta, à vacinação das pessoas com idades acima de 55 anos com comorbidades, nos seis pontos de vacinação que estão instalados na unidade de saúde do Sesa (com capacidade de até 200 doses por dia) e Unidades Básicas de Saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas; além do drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e do drive-thru do CEAR, das 9 às 15 horas.

No ato da imunização, as pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico dos últimos três meses de tratamento. Também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

E continua também a aplicação da primeira dose em pessoas com deficiência física permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados, portadores do vírus HIV e pessoas com síndrome de Down, maiores de 18 anos.

Confira no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais os pontos de vacinação destes grupos, as faixas etárias e os documentos que devem ser apresentados.

No site também se encontra a relação de comorbidades incluídas como prioritárias nesta fase de imunização.

Seguindo orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, a vacinação de grávidas e também puéperas com comorbidades continua suspensa no município. Assim como a aplicação de segunda dose da Coronavac em idosos com 67 anos ou mais, até que novas remessas do imunizante sejam entregues pelo DRS – Departamento Regional de Saúde.

E prossegue a imunização, com a primeira dose, dos idosos com 60 anos ou mais.

O cronograma de imunização do município é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, de acordo com os planos de imunização dos governos estadual e federal e, principalmente, tendo como base as doses de vacina encaminhadas ao município pelo DRS.

Araraquara já aplicou 86.633 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 55.214 da primeira dose e 31.419 da segunda dose.